E- mail marketing - NewsLetter
Permitem a criação de uma comunidade em volta do seu site, ou seja um conjunto de visitantes regulares, activamente interessados na sua promoção.
A importância da newsletter advém do seu conteúdo. Uma newsletter não é mais do que um artigo, o qual, na maior parte dos casos funcionará como sintese ou resumo de noticias relevantes ocorridas e que estando relacionadas com a sua actividade, cativam a atenção e interesse dos visitantes.
Por exemplo, suponhamos que comercializa CDs de musica, a publicação de uma newsletter onde divulgue a actualizade do espectro musical, como sejam, concertos agendados, novos lançamentos, entrevistas com artistas, etc... em principio esta garantirá numerosas subscrições da sua newsletter, o seu conteúdo é importante e relevante aos visitantes. Fá-los-á visitar regularmente a sua página onde tomarão conhecimento de novos produtos, usarão catálogo online para encomendar ou decidirão visitar a sua loja.
Tenha em atenção que o visitante procura algo, tem um problema para o qual procura solução, e esta é a razão de o visitar. A capacidade de antecipar necessidades do visitante e de o ajudar a ultrapassar algum problema são muito importantes.
Não faça da sua newsletter um mero folheto promocional, a menos que a promoção seja em si algo irrecusável. Faça o possivel por divulgar informações uteis.
Tente colocar-se na posição do cliente, o segredo para o sucesso está mais dependente de saber antecipar o cliente, conhecer as suas necessidades, dar-lhes solução, do que de campanhas publicitárias complexas e caras.
Note-se que uma boa newsletter deve ser curta, apresentando de forma resumida, tipicamente um paragrafo por assunto a informação a veicular. Poderá ser simplesmente uma lista de pequenos resumos com link para noticia. A sua importância estará na sua capacidade de recolher links de artigos em sites especializados ou noticiosos, de artigos de interesse para a comunidade de visitantes, criar breves introduções aos artigos com link para o site onde ele se encontra.
Etiquetas: Blog Marketing, Buzz marketing, Clientes, Comunicacao, E-mail, Empresas, Internet, Internet marketing, Marketing, Musica, Negocios, Publicidade, SEO, Web
0 Comentarios - E- mail marketing - NewsLetter:
Enviar um comentário
<< Home