quarta-feira, 5 de abril de 2006

Internet Marketing - Registo nome domínio

Finalmente você decidiu que esta na altura de ter a sua casa da Internet ( World Wide web).

Muitas pessoas usam os serviços gratuitos, como o Geocities ou Angelfire para ter a sua primeira página na net, enquanto outros saltam de cabeça e registam o domínio e depois procuram um local onde possam realizar o Hosting.

Assim vamos esclarecer e tentar ajudar nesse processo.

1º Passo – Decida-se por um tema

No início é extremamente importante que escolha um tema para a sua página de Internet. Após decidir o tema deve escolher um nome que se relacione bem com esse tema. Se o seu tema é sobre carros, não deve escolher um domínio com um nome relacionado totalmente com plantas. No nosso caso vamos usar o exemplo de consolidação das dívidas e redução de contas mensais.

2º Passo – Descubra o domínio

A maior parte dos Guru`s de Internet aconselham a que escolha um domínio “.com”, para alem disso deve também escolher um nome que seja popular dentro do seu tema.
Se já tem um nome em mente pode passar ao passo 3 para saber se esse domínio ainda esta disponível. Se não temos mais umas dicas para que descubra o tal domínio perfeito para o seu tema.

Se ainda não tem o nome para o seu domínio e esta naquela parte que lhe deu “ uma Branca”, não desespere, pois existem diversas ferramentas gratuitas na Net que pode usar. Se o tema do seu site é consolidação das dívidas e redução de contas mensais, vc provavelmente vai desejar um nome de domínio com uma ou mais dessas palavras. Se necessitar de ajuda para descobrir palavras-chave para incluir no nome do seu domínio, pode usar esta ferramenta gratuita de sugestão de palavras-chave [Keyword Selector Tool]

Neste momento já deve ter uma Short List com diversas palavra-chave escolhidas, de seguida pode usar uma destas ferramentas gratuitas de sugestão do nome do domínio com base nas suas palavras-chave para encontrar o nome perfeito.
Domain informer

3º Passo – Registar o seu domínio

Antes de poder registar o seu dominio tem que verificar se o mesmo ainda se encontra disponível, pode ir ao Whois Server de uma entidade reguladora - Internic - para confirmar.


Depois disso devem ir a uma empresa que faça o registo, uma que podemos sugerir pois tem um valor muito bom é a registo domínios

Hospedagem do seu dominio

Este é o ultima coisa que falta para ter a sua casa na Internet, ou seja a sua pagina web. Existem centenas de provedores desses serviços, uns bons e outros maus, sendo difícil saber quis escolher. Normalmente e devido a qualidade da infra-estrutura e preço reduzido de utilização da mesma os localizados nos estados unidos tem vantagem.

A variavel mais importante nessa escolha chama-se up time (valor percentual que define a garantia de tempo em que o seu domínio esta disponível).

Um dos que temos experiência e nada a reclamar são os da empresa Sitefire.com

Etiquetas: , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Internet Marketing - Registo nome domínio:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Internet Business - Website com poucas visitas
Publicidade por Anúncios
Site Agência de Viagens
Programa de Afiliados
E-Mail Marketing
Motores de Busca
Directório de Domínios
Novo site de Serviços