E-Mail Marketing
Os estudos de comportamento dos utilizadores de Internet, evidenciam que receber e enviar e-mails é a actividade mais realizada, sendo as leituras de notícias e diversão as seguintes, porém a sua utilização não pode ser comparada com os e-mails pois a diferença é abismal.
Isto aponta que será impossível imaginar sites bem sucedidos que não explorem estes sistemas e canais de comunicação com os seus visitantes.
Quando falamos de e-Mail Marketing, as pessoas pensam imediatamente em mailing electrónico não autorizado (Spam* - envio de e-mail para listas não autorizadas). O Spam é uma prática que não deve ser seguida por nenhum agente, no entanto as empresas sérias que recorrem a este sistema, estão a prejudicar a sua imagem, pois deixam de ser consideradas como empresas responsáveis e sérias.
A verdade é apenas que a grande vantagem do e-Mail Marketing é a agilidade e versatilidade como canal de comunicação, com o respectivo cliente que autorizou este canal ( Opt-in ). Nesta comunicação vai ser possível conhecer melhor o seu cliente, atender as suas necessidades e poder oferecer-lhe o serviço ou produtos que este demonstrou interesse.
Estamos assim perante uma ferramenta de marketing directo, que vai possibilitar a comunicação tão conhecida por "one to one".
* Nota: Quanto ao Spam e respectiva lei CAN-SPAM Act, um destes dias teremos um artigo sobre o assunto para que se possa debater e conhecer melhor.
Isto aponta que será impossível imaginar sites bem sucedidos que não explorem estes sistemas e canais de comunicação com os seus visitantes.
Quando falamos de e-Mail Marketing, as pessoas pensam imediatamente em mailing electrónico não autorizado (Spam* - envio de e-mail para listas não autorizadas). O Spam é uma prática que não deve ser seguida por nenhum agente, no entanto as empresas sérias que recorrem a este sistema, estão a prejudicar a sua imagem, pois deixam de ser consideradas como empresas responsáveis e sérias.
A verdade é apenas que a grande vantagem do e-Mail Marketing é a agilidade e versatilidade como canal de comunicação, com o respectivo cliente que autorizou este canal ( Opt-in ). Nesta comunicação vai ser possível conhecer melhor o seu cliente, atender as suas necessidades e poder oferecer-lhe o serviço ou produtos que este demonstrou interesse.
Estamos assim perante uma ferramenta de marketing directo, que vai possibilitar a comunicação tão conhecida por "one to one".
* Nota: Quanto ao Spam e respectiva lei CAN-SPAM Act, um destes dias teremos um artigo sobre o assunto para que se possa debater e conhecer melhor.
Etiquetas: Blogs, Comunicacao, E-mail, Internet, Internet marketing. E-mail Marketing, Novidades, Promover Blogs, Publicidade, Software, Tecnologia, Web Sites
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