quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Programa de Afiliados

PROGRAMA DE AFILIADOSExistem duas perspectivas para olharmos este programa, a perspectiva das pessoas ou empresas que detém Web Sites e os desejam rentabilizar fornecendo publicidade aos seus visitantes e a outra que é contrária pois é relativa aos donos de negócios que desejam promover os seus produtosou serviços atingido assim mais clientes. Embora possamos vê-las através de dois prismas estas estão interligadas sendo o objectivo dos dois agentes complementar, uns recebem umvalor monetário pela publicidade realizada e outros têm mais vendas pagando pelo serviço uma comissão.

No caso de quem tem web sites, o melhor passa por procurar empresas, que tem diversos clientes e que lhe cedem o código ou banners de forma a introduzi-lo no seu web site.

Para os detentores de negócios de serviços ou produtos existem duas formas para realizar este programa:

- A primeira recorrer as empresas especializadas, e pagar um valor por cada cliente. Esta não necessita de nenhum tipo de software específico, nem de gestão de afiliados.

- A segunda passa por construir o seu próprio programa de afiliados, e para isso vai necessitar de um solução de software para criar, implementar e gerir o seu programa de afiliados. Este software vai necessitar ainda de controlar todas as transacções de venda entre a empresa e os seus afiliados, isto é, gerir comissões, pagamentos das mesmas, e por fim criar cookies que permitem identificar de onde veio o cliente e o que comprou.

Os programas de afiliados geram tráfego e possíveis clientes para os diversos negócios, e a forma de remuneração pode ser realizada pelo Pagamento por cada click e respectiva visita à Web Site, bem como pelo pagamento de um valor por cada compra realizada do cliente redireccionado. O pagamento na ultima hipótese pode ser um valor fixo por cada produto ou serviço ou então uma percentagem sobre o valor total da venda.

Este programa é bastante utilizado em diversos países, tendo o seu expoente máximo nos Estados Unidos da América, com bastante sucesso.

Etiquetas:

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Programa de Afiliados:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


E-Mail Marketing
Motores de Busca
Directório de Domínios
Novo site de Serviços