sexta-feira, 12 de maio de 2006

Os objectivos do marketing directo

O marketing directo permite alcançar um conjunto bastante diversificado de objectivos. Vejamos os mais importantes.

Pesquisa: O marketing directo permite efectuar acções de pesquisa de mercado a uma fracção do custo das acções tradicionais. Como as acções de marketing directo são individualizadas, será muito mais fácil a uma empresa definir o perfil dos seus clientes, as suas necessidades e determinar a melhor forma de as satisfazer.

Divulgação e promoção de venda: Este é o objectivo mais frequente das acções de marketing directo, consistindo na apresentação directa de um produto ou uma oferta específica aos potenciais clientes.

Identificação de clientes potenciais: Quando os clientes do seu produto são muito difíceis de identificar, uma acção de marketing directo pode ser muito útil, demonstrando as atitudes dos clientes em causa perante o produto.

Conquista de novos clientes: Frequentemente, clientes que não adquirem a marca no ponto de venda são sensíveis a ofertas especiais distribuídas através de estratégias de marketing directo.

Fidelização de clientes: Paralelamente, clientes da sua marca tenderão a fidelizar-se a ela ao receberem ofertas que considerem interessantes. Os clientes actuais são os mais importantes para a sua empresa, dado que a sua fidelidade é uma garantia de sustentabilidade futura, mas, paradoxalmente, são frequentemente negligenciados pelos gestores de marketing, mais concentrados no desafio de conquistar novos clientes.

Rentabilização da força de vendas: Através do contacto prévio com os clientes potenciais, é possível determinar quais deverão ser visitados pessoalmente por um vendedor da sua empresa, evitando as visitas em massa que terão uma taxa de eficácia muito mais baixa.

Etiquetas: , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Os objectivos do marketing directo:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Tecnologia, Informação, Web Design , Internet - Or...
Ferramentas de SEO (Robots.txt)
Google Calendário Análise - Lançamento em Beta
Stats :Google Analytics - Urchin
Tableless - Metodologia de Programacao
Internet Marketing - Registo nome domínio
Internet Business - Website com poucas visitas
Publicidade por Anúncios
Site Agência de Viagens
Programa de Afiliados