quarta-feira, 7 de junho de 2006

Internet Marketing - Glossário - Letra C

C2B (Consumer to Business) - Referente ao e-commerce em que a iniciativa parte do consumidor.

C2C (Consumer to Consumer) - Referente ao e-commerce em que consumidores nego- ceiam entre si, com o patrocínio de um broker. A situação mais usual são os leilões.

Cable Modem - Dispositivo que permite o acesso a informação de alta velocidade, como seja à Internet, através de uma rede de televisão por cabo.

Cabo coaxial - Geralmente utilizado para ligar o televisor aos serviços do operador de televisão por cabo, consiste num pequeno tubo de cobre coberto por um material isolante e um segundo condutor com um diâmetro superior, em geral sob a forma de bainha.

Cabo de fibra óptica - Consiste num pequeno filamento de vidro. Um transmissor laser codifica sinais de frequência em impulsos de luz e envia-os através da fibra óptica para um receptor, que volta a descodificá-los em frequências. Menos susceptíveis ao ruído e às interferências que outros tipos de cabo as fibras ópticas podem transmitir dados a grandes distâncias sem necessidade de amplificação. No entanto dada a sua fragilidade as fibras ópticas têm de estar enterradas, não podendo ser colocadas em ramais aéreos.

CGI (Common gateway interface) - É uma ferramenta para fornecer interactividade na web. Através de um formulário construído em HTML, o utilizador fornece o nome e o tipo de produto ou serviço em que está interessado, sendo-lhe devolvida a informação solicitada.

Conteúdos - É informação que constitui a página web. Bons conteúdos constituem um factor chave de sucesso para atrair os utilizadores ao site, reter o seu interesse e fomentar visitas futuras.

Chat - O mesmo que chatroom.

Chat Room - Forma de comunicar online escrevendo comentários e respondendo a outras pessoas que estão a fazer o mesmo.

Clickthrough - o acto de clickar num banner ou outro anúncio, que leva o utilizador para o site do anunciante.

CTR (Clickthrough rate) - Taxa de respostas de um anúncio online. Em geral é uma percentagem resultante da divisão do n.º de clickthroughs pelo n.º de impressões. Ex.: (20 clicks/1000 impressões) * 100 = 2% CTR.

Clipping - Classificação de noticias.

Comunidade virtual - Diz-se quando um website disponibiliza funcionalidades como foruns e chats, de modo a promover a comunicação entre os utilizadores. A vantagem de uma comunidade virtual está na geração de conteúdos pelos próprios utilizadores.

Cookie - É um pequeno ficheiro de texto guardado no PC do utilizador que permite a sua identificação quando este visita o site correspondente.

Costumização - Adaptação individual de produtos, serviços e mensagens publicitárias a cada consumidor particular.

CPM (Custo por Mil Impressões) - É o preço pago pelos anunciantes para que o seu banner seja visualizado 1000 vezes.

CRM (Customer Relationship Management) - Comunicação única e individualizada com o seu cliente a partir da gestão de base de dados. Criação de acções de marketing coordenadas e personalizadas, que evitando conflitos, proporcionam sinergias com o cliente em todos os pontos de contacto entre este e a empresa.

Cupões virtuais - Cupões promocionais apenas com existência online, para utilização exclusiva em lojas virtuais.

CSS (Cascading Style Sheets) - Descrições de formatação que oferece maior controle sobre a apresentação e layout de elementos de HTML e XML. Possibilitam a mudança da aparência simultânea de todas as páginas relacionadas com o mesmo estilo

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Internet Marketing - Glossário - Letra C:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Lista de Directórios para cadastro de site
Fusion Marketing - Ideias
Internet Marketing - Glossário - Letra B
Internet Marketing - Glossário - Letra A
Pagina Web
E- mail marketing - NewsLetter
Direct marketing – Erros típicos a evitar
Telemarketing
Os objectivos do marketing directo
Tecnologia, Informação, Web Design , Internet - Or...