sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Email marketing preferido ao media social

O email marketing segundo um estudo nos Estados Unidos é a maior fonte de visitas dos websites, ultrapassando a media social.

O social media pode muito bem ser a novidade dos nossos tempos, mas ainda não alcançou a capacidade dos sistemas de e-mail marketing na geração de tráfego para os websites.

Os resultados apresentados no estudo Foresee, relativos ao “Social Media Marketing report“, foram baseados numa pesquisa sobre o motivo principal que levaria os internautas a visitar os principais sites, e ai o email marketing obteve mais do triplo das respostas que media social.

No mesmo podemos concluir que o email marketing é a principal fonte de tráfego para os websites, alem disso este estudo tinha como preocupação conhecer qual é a melhor forma de comunicar com os americanos para lhes falar de vendas e promoções.

No estudo podemos ver os diversos suportes e as preferências como sendo :
• 64 % - Email marketing/Newsletter
• 25 % - Correio postal
• 21 % - No website
• 11% - Television
• 8 % - Social Media
• 5 % - SMS and Mobile Phone

Outra métrica interessante teve a ver com os clientes que compravam e como gostariam de aconselhar o produto e ai os familiares vieram a frente com 76%, seguido pela recomendação boca a boca pelos conhecidos de 75 % e de forma muito surpreendente o email marketing aparece em 3 º com 74%.

Muitas vezes são criados mitos sobre diversas tecnologias sem termos estudos que o comprovem, e o media social é hoje indiscutivelmente um dos canais importantes de comunicação no entanto não é como muitos apregoam o único e aquele que muda tudo.

Assim vemos cada vez mais exemplos e como este é um caso que ainda existem canais muito mais efectivos do que o social media que anda na moda, ora aqui fica uma prova que temos um canal que é líder como o email marketing.

Etiquetas: , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

1 Comentarios - Email marketing preferido ao media social:

Blogger Aconteceu no Marketing disse...

Eu achei bem legal o artigo além de muito interresante, pois o cliente está cansado de ser interrompido por telemarketing, esvaziar a caixa de e-mail e jogar envelopes vindos pelo correio no lixo.

abraço

30 abril, 2011 18:32  

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Erro construção site - optimização Motor de Busca
Mourinho - Sevilha - Marketing Viral
Twitter 150 milhões em anúncios
Facebook provoca divórcios – Redes Sociais
E-mail marketing efectivo - 10 passos
HTML4 e HTML5 - Diferenças básicas
Motivar pessoas - chave da motivação
Telemoveis em Portugal
Novo SEO - Search Engine optimization
Facebook Regista Lucros