sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

HTML4 e HTML5 - Diferenças básicas

O html 4 e html 5 diferenças básicas é um artigo que pretende ser uma visão útil, não é uma referência exaustiva, mas lembre-se que as coisas não são sempre estáticas e estão normalmente em evolução. Para completar, lista actualizada de todas as diferenças técnicas sempre podem ser encontrados no site do W3C

A primeira coisa que você deve saber é que, talvez pela primeira vez, o desenvolvimento de uma linguagem padrão é reconhecer o mundo real. A fim de manter a compatibilidade de arquivos com o padrão actual - o que é tecnicamente HTML 4.01 - a corajosa decisão foi feita para separar a forma como processado o Web browser a partir do modo como nós, desenvolvedores, deve escrevê-los. Assim, o browser, ou "agente", ainda deve processar HTML4 construções como o elemento central, porque ainda haverá milhões de ficheiros deste tipo na Internet por muitos anos.

Mas não vai ser escrito qualquer código HTML mais com o centro, ele deverá simplesmente ser retirado da linguagem (usar o CSS). Esta compatibilidade vai nos dois sentidos: os navegadores mais antigos podem e devem simplesmente ignora o código HTML5 se isso for necessário para não estragar a visualização e construção das paginas e aplicativos.

Sem Frames o Html 5
Esta é uma grande notícia para aqueles que lutaram durante a década de 1990. Para ser exacto, os elementos frame, frameset, e noframes estão a ser removidos da linguagem, bem como os acronyms, applet, basefont, big , blink, center , dir, font, isindex, strike , tt e u. Todos estes podem ser manipulados usando métodos CSS ou outro.

Você também tem que aprender a conviver sem o uso de tabelas para layout, enquanto as tabelas ainda fazem parte do HTML5, eles já não são destinados à colocação pixels. Eis o que diz a especificação:

- As tabelas não devem ser utilizadas como auxiliares de layout. Historicamente, alguns autores têm abusado na Web das tabelas em HTML, como forma de controlar a sua paginação. Esse uso é incorrecto, porque as ferramentas de tentar extrair os dados tabulares de tais documentos obteria de forma confusa os resultados.

- Assim todos os atributos que permitem às pessoas criar essas tabelas coloridas sumiram, desde o align, bgcolor, border, cellpadding, cellspacing, height, nowrap, rules, valign, e um dos mais utilizados o : width. use CSS em vez disso.

Boa Notícia do HTML 5
A boa notícia é que mesmo que pense que esta é uma grande mudança, é uma mudança para melhor. Os navegadores do futuro (só mais um mês ou dois!) Vão-se tornar mais poderosos por causa da transição para a Cloud, de modo que eles serão capazes de lidar com mais informação sozinhos. Nós já vimos que, com coisas como o Ajax, e agora com o embed de vídeo / áudio, será muito mais fácil produzir código de uma maneira simples, deixando queo browser os detalhe. Por exemplo, os elementos de nova estrutura, article, aside, figcaption, figure, footer, header, hgroup, nav, section, and summary, referem-se à estrutura do próprio documento e deixam o processamento para o navegador.

Há ainda alguns elementos novos que lidam com o texto em um nível mais detalhado, porém: você wbr código quando você pensa que é possível fazer uma quebra de linha, mas o navegador irá decidir por você. Outro elemento dica é o bdi, utilizado para marcar uma área onde a formatação do texto bidireccional pode ser feito (principalmente para a mistura de línguas esquerda-direita e direita-esquerda em um único documento). Seu complemento, bdo, permite substituir explicitamente e forçar uma direcção em particular. Para ainda mais a internacionalização slick, os elementos de rubi, RP, RT e são incluídos para anotações de rubi, que são voltados para ajudas de pronúncia ao invés de Ruby On Rails programadores.

Os elementos mais alto nível novos incluem coisas como canvas, destinado a especificar uma área para desenhar um gráfico de bitmap em tempo real, tais como um gráfico de dados ou jogo gráfico; metros é um espaço reservado para uma medição numérica de tamanho esperado (e é assustadoramente semelhante ao formato antigo, em FORTRAN), enquanto o progresso é sua contraparte gráfica, para ser utilizado quando você quer uma barra de progresso. Por último, mas não menos importante, são os elementos multimédia (áudio, vídeo, Source, embed).

Etiquetas: , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - HTML4 e HTML5 - Diferenças básicas:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Motivar pessoas - chave da motivação
Telemoveis em Portugal
Novo SEO - Search Engine optimization
Facebook Regista Lucros
Internet muda Microsoft
Google Chrome Download
Microsoft lidera anúncios
Gpcode Nova versão vírus
Jogos olimpicos Pequim 2008
World Wide Computer