segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Google compra YouTube

Google compra YouTube por US$ 1,65 bilhão em acções da Google

È verdade, o que estava no ar aconteceu, o poderoso Google comprou o site de vídeos YouTube. A Google passa assim para líder da área que mais cresce na Internet os vídeos (YouTube + Google vídeo – Que representam mais de 50 % do mercado nos EUA)

Num artigo anterior tinha falado sobre a possibilidade de compra do YouTube pela Google, embora os direitos de autor parecessem ser um empecilho ao negócio de compra do site de vídeos YouTube.

Ao longo do dia, foram saindo noticias que ajudam a explicar o negócio e que passam pelos acordos com fornecedores de conteúdos como são o caso das importantes distribuidoras de música e da televisão (Warner Music Group e Sony BMG, CBS….), com o Google e YouTube, resolvendo assim o problema dos direitos de autor.

Filosofando um pouco, parece-me que esta compra da Google terá como fundamento a aquisição de um dos mais poderosos canais de marketing, que crescera à medida que mais espectadores e anunciantes se mudam da televisão para a Internet, e assim num futuro próximo será dos mais lucrativos.

Neste dia de novidades, a Google em comunicado fala em novos modelos de transmissão de vídeos que tem direitos de autor, através da sustentação dos mesmos em publicidade e de novas oportunidades de remunerações para os webmasters e sites das redes de distribuição Google.

O YouTube vai manter a sua actual estrutura, incluído marca e instalações.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Etiquetas: , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Google compra YouTube:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Death by Instant Message - pt
Google pode comprar YouTube
Internet Explorer
Novidade Google
iPod Book 2.2 – grátis
Mark Foley-Sex Messages
Google SearchMash - Google 2.0
Mark Foley Internet Messages
Vídeo Daniella Cicarelli – Fenómeno
Google foca-se na busca