sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Internet Explorer


Internet Explorer - Defenição


Internet Explorer, também conhecido pelas abreviações IE ou MSIE, é um navegador de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1995. É de longe o navegador mais usado atualmente uma vez que é distribuído em cada versão do sistema operacional Windows, porém desde 2004 vem perdendo espaço para outros navegadores. Em julho de 2006, a porcentagem de usuários do IE é de cerca de 90%.

O Internet Explorer é um componente integrado das versões mais recentes do Microsoft Windows. Está disponível como um produto grátis e separado para as versões mais antigas do sistema operacional. Acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. No entanto, a última grande atualização do navegador só foi oferecida aos usuários do Windows XP junto do Service Pack 2. Inicialmente a Microsoft planejou lançar o Internet Explorer 7 com a próxima versão do Windows (Windows Vista), mas a companhia voltou atrás e anunciou que lançaria uma versão beta para usuários do Windows XP SP2 na metade de 2005.

Por algum tempo, a Microsoft lançou versões do Internet Explorer para o Macintosh, Solaris e HP-UX. Estas versões tiveram o desenvolvimento cancelado.

No momento, o nome do Internet Explorer é "Microsoft Internet Explorer", porém com a sétima versão, o nome passará a ser "Windows Internet Explorer" por causa do "plataforma" Windows Live.

Internet Explorer 7

Desde julho de 2005, quando a primeira versão do Internet Explorer 7 foi lançado, houve muitos bugs corrigidos e novidades incrementadas. Algumas das novidades são:

Maiores recursos de privacidade e segurança.
Melhor interface.
Suporte à navegação em abas.
Tecnologia Anti-Pishing
Suporte à linguagem RSS 2.0 (Really Simple Syndication).
Mecanismo de pesquisa embutida.
Ferramenta de impresão melhorada.
Ferramenta de zoom, para facilitar a visualização da página.
Além dessas novidades, o Internet Explorer 7 foi redigido na linguagem Pascal, acabando com as falhas de segurança antigas. Seu nome também será mudado de Microsoft Internet Explorer para Windows Internet Explorer, como forma de integração a nova familia de softwares da Microsoft, Windows Live.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Internet Explorer:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Novidade Google
iPod Book 2.2 – grátis
Mark Foley-Sex Messages
Google SearchMash - Google 2.0
Mark Foley Internet Messages
Vídeo Daniella Cicarelli – Fenómeno
Google foca-se na busca
Definição Internet
Site de vídeos - YouTube
Top 5 Portugal domínios