terça-feira, 26 de setembro de 2006

Definição Internet

Definição Internet

A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.

Ao contrário do que normalmente se pensa, Internet não é sinónimo de World Wide Web. Esta é parte integrante daquela, sendo a World Wide Web, que utiliza hipermídia na formação básica, um dos muitos serviços oferecidos na Internet.

A Web é um sistema de informação mais recente que emprega a Internet como meio de transmissão.

Alguns dos serviços disponíveis na Internet, além da Web, são o acesso remoto a outras máquinas (Telnet e SSH), transferência de arquivos (FTP), correio electrónico(e-mail normalmente através dos protocolos POP3 e SMTP), boletins eletrônicos (news ou grupos de notícias), bate-papo online (chat), mensagens instantâneas (ICQ, YIM, Jabber, MSN Messenger, Blogs), etc.

Internet 2

O IPv6 é a versão 6 do protocolo IP. O IPv6 tem como objetivo substituir o padrão anterior, o IPv4, que só suporta cerca de 4 bilhões ( 4 x 109) de endereços, enquanto que o IPv6 suporta 3.4 x 1038 endereços.

A previsão atual para a exaustão de todos os endereços IPv4 livres para atribuição a operadores é de Janeiro de 2014, o que significa que a transição da versão do IPv4 para o IPv6 é inevitável num futuro próximo.

O goveno dos Estados Unidos da América determinou que todas as suas agências federais devem suportar o protocolo IPv6 até 2008.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Definição Internet:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Site de vídeos - YouTube
Top 5 Portugal domínios
Google e China.com – Parceria
Microsoft Live search china
Soapbox beta on Msn video
Publicitários – software sites
Tags Html II
Live Search Lançamento
Mozila Firefox Extensões
Search engine optimization - SEO