terça-feira, 12 de setembro de 2006

Search engine optimization - SEO

Search engine optimization - SEO

No intuito de passar mais dicas sobre internet marketing, vou passar de vez a vez a colocar aqui algumas defenições que julgo serem importantes para os leitores menos familiarizados com o tema.

NESSE SENTIDO DEIXO AQUI UMA DEFENIÇÃO DE - SEO
Fonte da defenição: wikipedia

Optimização para sistemas de Busca é um conjunto de regras e métodos usados para melhorar o posicionamento (PageRank™) de websites na listagem de resultados das Máquinas de Busca e pode também ser considerado um subconjunto de regras para o marketing em sistemas de Busca.

O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimizers, Acrônimo SEO) também se refere a indústria de consultoria, que trabalham na otimização de projetos e websites de seus clientes. Alguns comentáristas, e também alguns profissionais de SEOs, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os "SEO de chapéu branco" (geralmente utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo e melhoria da qualidade do site), ou "SEO de chapéu negro" (utilizam truques como "cloaking" (camuflagem do conteúdo real da página) e spamdexing). O termo `spamdexing´ (originado da fusão de spam e indexing) refere-se a pratica de Spam direcionada aos motores de busca.

Os praticantes de técnicas do Chapéu Branco dizem que os do Chapéu Negro se valem de métodos que são vistos como tentativas de manipular o posicionamento nos resultados das Máquinas de Busca a seu próprio favor. Praticantes do Chapéu Negro dizem que todas as tentativas e técnicas utilizadas para manipular o posicionamento são legítimas, e o tipo de técnica utilizada para se alcançar o objetivo de melhorar o rank é irrelevante.

As Máquinas_de Busca indicam diferentes tipos de listagens nas páginas de resultados, incluindo: publicidade paga nas páginas de resultados, (SERPs), includíndo: conteúdo de publicidade paga por click, anúncios, pagamento para inclusões em sistemas de busca e resultados de busca orgânica. As técnicas utilizadas no SEO são concebidas para alavancar seus objetivos no seu website melhorando o número e a posição de seus resultados nas busca orgânica para uma grande variedade de palavras chave relevantes ao conteúdo do web site. Estratégias de SEO podem melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade significa que os visitantes terminam a ação esperada pelo proprietário do site (ex. comprar, assinar, aprender algo).

Os serviços de Otimização para Sistemas de Busca normalmente é oferecido como um serviço autônomo, ou como parte de um projeto de Webmarketing, e pode ser muito eficaz quando incorporado no início do desenvolvimento dos projetos iniciais de um website.

Em termos de competição, com grande volume de termos para busca, o custo de anúncios para pagamento por click pode ser bem expressivo. Um bom posicionamento nos resultados orgânicos de busca pode fornecer o mesmo tráfego almejado e ter um custo potencialmente mais baixo significativamente. Os proprietários de websites devem optar por otimizar seus sites para a busca orgânica, se o custo do otimização for menor do que o custo da publicidade paga.

Nem todos os sites têm objetivos idênticos para o otimização em sistemas de busca. Alguns querem atingir todo o tipo de tráfego na rede, e podem ser otimizados para incrementar a busca de frases comuns. Uma boa estratégia para otimização nos sistemas de busca pode funcionar perfeitamente com sites que tenham interesse em atingir um grande público-alvo, tais como Informativos Periódicos, serviços de diretórios, guias, ou sites que exibem publicidade com um modelo baseado em CPM.

Em contraste, muitas empresas tentam otimizar seus sites para um grande número de palavras-chave altamente específicas que indicam a prontidão para venda. Otimizações deste tipo, tendo em vista um amplo espectro de termos para busca pode impedir a venda de produtos por gerar um grande volume de requisições com baixa-qualidade, com um custo financeiro alto e resultando em pequeno volume de vendas. Focalizar a qualidade do tráfego gera melhor qualidade nas vendas, permitindo que sua equipe de vendas feche negócios mais rentáveis. A otimização para sistemas de busca pode ser muito eficiente quando usada como parte de uma estratégia de Marketing.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Etiquetas: , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Search engine optimization - SEO:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Google 200 anos de jornais
Dados – Browsers Agosto 2006
Search - Site de Vídeos – Tubetorial
Tags basicas Html
Firefox 2.0 beta 2 lançado
PageRank do Google pode descer com links indesejados
Os números da Internet brasileira de Julho
Numeros MSN - Viral Marketing
RC1 - Novo Internet Explorer 7 beta
Css do Wordpress pago