Dados – Browsers Agosto 2006
O Internet Explorer da Microsoft continua a liderar destacada esta área com 83%, no entanto o Mozila Firefox contínuo a crescer lentamente tendo neste mês de Agosto de 2006 registado um score de 11, 84% segundo o estudo da NetApplications.
No terceiro posto aparece o safari da Apple com 3,21%, seguido do Netscape com menos de 1 % e por último e fechado este top 5 dos browsers de Internet temos o opera com 0,64%.
O crescimento do Mozila Firefox embora lento tem sido constante, querendo assim dizer que existe uma consolidação do mesmo: Neste momento o Firefox é um concorrente de peso ao Internet Explorer, e quem sabe um dia vai estar lado a lado com o IE ou mesmo ultrapassa-lo.
Quanto ao IE a sua perda também se mantêm constante, esperando a Microsoft estancar a mesma com a saída do novo Internet Explorer 7 e do novo Windows vista.
Esta história de confronto entre o Mozila Firefox (Browser produzido em código aberto pela fundação Mozila) e a Microsoft é uma história já muito antiga, que aviva a memória da batalha de sempre código aberto vs Microsoft (Linux vs Microsoft).
Aguarda-se agora pelo lançamento das novas versões destes dois browsers o Internet Explorer 7 e Mozila Firefox 2.0 para perceber a reacção do mercado e ver realmente se vão existir mudanças no comportamento dos browsers que vem mantendo o padrão de lento crescimento do Mozila Firefox e lento retrocesso do Internet Explorer no últimos tempos.
Tags: Web-20, online, search, Microsoft, Web 2.0, google, apple, adsense, Publicidade, internet business, Internet Marketing, Web Marketing, search engine submission, Palavras chave, web advertising, E-mail Marketing, Sites, Web Sites, search engine optimization, kewyords, SEO tools, page Rank, campanhas de publicidade web, directorios de dominios, spam, artigos marketing, motores de busca, css, tableless, campanhas de marketing.
Etiquetas: Apple, Dominios, Google, Internet Explorer, Microsoft
1 Comentarios - Dados – Browsers Agosto 2006:
Firefox crescendo... É isso que importa!
Espero que com o tempo essa ascendência aconteça cada vez mais acentuadamente.
Enviar um comentário
<< Home