domingo, 27 de agosto de 2006

Google pode barrar brasileiros no Orkut

Google pode barrar brasileiros no Orkut

Em meio a rumores de que pode encerrar suas atividades no Brasil, a Google Inc. divulgou ontem que estuda banir internautas brasileiros do site de relacionamentos Orkut. A informação foi confirmada pelo procurador da empresa no Brasil, Durval Noronha Goyos Jr., e a razão para a medida é a série de conflitos jurídicos entre a companhia e o Ministério Público Federal (MPF). Promotores brasileiros dizem que a Google não tem cumprido a contento ordens para tirar do ar páginas consideradas problemáticas.

Na quinta-feira, a Google Inc., controladora da Google Brasil, encaminhou ao MPF uma listagem em que afirma ter recebido corretamente apenas 16 dos 46 pedidos de fechamento de páginas, e que estes foram cumpridos. De acordo com Noronha, o MPF tem errado em suas comunicações, entregando pedidos à Google Brasil enquanto eles devem ser dirigidos à Google Inc.

A lista foi uma resposta à ação civil protocolada na terça-feira pelo MPF que prevê multa diária ao Google Brasil de R$ 200 mil por caso não cumprido, indenização por danos morais de R$ 130 milhões, ou 1% do faturamento em 2005, e, em último caso, fechamento da filial.

Os crimes incitados ou cometidos no ambiente do Orkut são investigados desde 2003. Na terça-feira a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados entregou à Embaixada dos Estados Unidos um relatório com denúncias de crimes de pornografia infantil e pedofilia supostamente cometidos no Orkut.

Questionado sobre o fornecimento das informações, o procurador da Google Inc. disse que elas estão em posse da sede americana, onde ficam os servidores que dão acesso ao Orkut. “Não estamos criando dificuldade”, disse Noronha. Sobre a política de prevenção a novos crimes, o procurador disse que “os filtros utilizados pelo Orkut infelizmente não são absolutos” e que as comunidades são criadas muito rapidamente. “Mas a retirada do ar também é rápida”, disse.

fonte : Rede Paranaense de Comunicação



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Etiquetas: , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Google pode barrar brasileiros no Orkut:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Dicas Search Engine - Page Rank  Google - Domínios
Qumana – Ferramentas para Blogs
Microsoft para a edição e publicação de posts
Search engine marketing – SEO – Erros
Google vs Microsoft - Word vs Writely
Dados de Motores de busca - julho
Motores de busca e a censura na china
Top 5 Portugal - Sites mais visitados Julho
Top 50 U.S.A. - Sites mais visitados Julho
Yahoo respostas Beta - Yahoo Answers