terça-feira, 27 de junho de 2006

Internet Marketing - Glossário - Letra I

iDTV (Interactive Digital TV) - O mesmo que iTV.

Infomediário - Intermediário cujo negócio é pesquisar e analisar informação, desenvolvendo análises detalhadas do mercado e caracterização dos clientes, para utilização por outras entidades;

Impressão - É uma unidade de medida. É uma passagem de um banner.

Internauta - Utilizador da Internet.

Interruption marketing - Publicidade e promoção comercial apresentadas sem prévia autorização do cliente.

Intersticial - Anúncios online geralmente incluídos numa janela pop-up.

Intranet - É uma infraestrutura de servidores em rede e comunicação por links entre si, que são utilizados para guardar e transportar a informação. Inclui milhões de redes de privadas, de empresas, de governos e outras organizações, bem como e-mail, newsgroups e web.

IP (Internet Protocol) - Protocolo que define o formato e a sequência de troca de mensagens entre computadores.

IPO (Initial Public Offering) - Primeira oferta pública de venda de acções, para admissão a cotação bolsista.

IRC (Internet Relay Chat) - Ferramenta de comunicação que permite conversações em tempo real baseadas em texto, entre duas ou mais pessoas ligadas ao mesmo tempo em qualquer ponto da Internet.

Internet Marketing - Área que analisa, planeia e executa todas a estratégia de marketing on-line, é específica e preocupa-se normalmente com as campanhas na world wide web (Internet)

ISDN/RDIS (Rede Digital com Integração de Serviços) - Tecnologia de telecomunicações que permite a digitalização integral das comunicações (até às instalações do cliente). Particularmente adequada para acesso à Internet e transmissão de dados.

ISP (Internet Service Provider) - São empresas que fornecem ligações para acesso à Internet. Também fornecem serviços de hosting de websites ou então um link ao web server da empresa, de modo a permitir que outros acedam ao seu website.

iTV (Interactive TV) - Tecnologia que junta televisão e Internet permitindo ao utilizador a participação de forma interactiva nos programas de televisão.

IVR (Interactive Voice Response) - Tecnologia de integração de computador, telefone, servidor de base de dados, fax e utilizador, mediante a qual este pode ligar e no mesmo instante ter a resposta para a sua dúvida, desde que esta esteja na base de dados. A mesma pode ser em conversação, via fax, e-mail ou outra.

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Internet Marketing - Glossário - Letra I:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Anunciar Sites Motores Busca
Motores de Busca e Directórios
Glossário - Letra H
Internet Marketing - Glossário - Letra F e G
Construção Web Sites em Macromedia flash
Resposta a comentario
Internet Marketing - Glossário - Letra E
Spamming - Internet marketing
Internet Marketing - Glossário - Letra D
Directorios e motores de busca do Brasil