Internet Marketing - Glossário - Letra I
Infomediário - Intermediário cujo negócio é pesquisar e analisar informação, desenvolvendo análises detalhadas do mercado e caracterização dos clientes, para utilização por outras entidades;
Impressão - É uma unidade de medida. É uma passagem de um banner.
Internauta - Utilizador da Internet.
Interruption marketing - Publicidade e promoção comercial apresentadas sem prévia autorização do cliente.
Intersticial - Anúncios online geralmente incluídos numa janela pop-up.
Intranet - É uma infraestrutura de servidores em rede e comunicação por links entre si, que são utilizados para guardar e transportar a informação. Inclui milhões de redes de privadas, de empresas, de governos e outras organizações, bem como e-mail, newsgroups e web.
IP (Internet Protocol) - Protocolo que define o formato e a sequência de troca de mensagens entre computadores.
IPO (Initial Public Offering) - Primeira oferta pública de venda de acções, para admissão a cotação bolsista.
IRC (Internet Relay Chat) - Ferramenta de comunicação que permite conversações em tempo real baseadas em texto, entre duas ou mais pessoas ligadas ao mesmo tempo em qualquer ponto da Internet.
Internet Marketing - Área que analisa, planeia e executa todas a estratégia de marketing on-line, é específica e preocupa-se normalmente com as campanhas na world wide web (Internet)
ISDN/RDIS (Rede Digital com Integração de Serviços) - Tecnologia de telecomunicações que permite a digitalização integral das comunicações (até às instalações do cliente). Particularmente adequada para acesso à Internet e transmissão de dados.
ISP (Internet Service Provider) - São empresas que fornecem ligações para acesso à Internet. Também fornecem serviços de hosting de websites ou então um link ao web server da empresa, de modo a permitir que outros acedam ao seu website.
iTV (Interactive TV) - Tecnologia que junta televisão e Internet permitindo ao utilizador a participação de forma interactiva nos programas de televisão.
IVR (Interactive Voice Response) - Tecnologia de integração de computador, telefone, servidor de base de dados, fax e utilizador, mediante a qual este pode ligar e no mesmo instante ter a resposta para a sua dúvida, desde que esta esteja na base de dados. A mesma pode ser em conversação, via fax, e-mail ou outra.
Etiquetas: Definicoes, Glossario Internet marketing
0 Comentarios - Internet Marketing - Glossário - Letra I:
Enviar um comentário
<< Home