Internet Marketing - Glossário - Letra E
e-business - Termo registado pela IBM e que pode definir-se como sendo a continua optimização das actividades de uma empresa utilizando as tecnologias digitais, tais como as comunicações digitais, o e-commerce e a pesquisa on-line.
e-commerce - É a comercialização de bens e serviços, utilizando a Internet e outros meios digitais.
Economia digital - Todos os negócios em que as novas tecnologias tem um papel preponderante.
EDI (Electronic Data Interchange) - É a troca, utilizando meios digitais, de documentos de negócio standardizados, tais como ordens de compra e facturas.
e-mail - método para enviar e receber mensagens electrónicas, disponível através da Internet.
e-mailing - Mensagem enviada para um conjunto de endereços de mail.
e-marketplace - Intermediário que possui um site onde coloca em contacto vendedor e comprador, de modo a que estes façam negócios.
e-newsletter - Mensagem de e-mail enviada para um conjunto de utilizadores com o mesmo perfil, com o fim de divulgar informações sobre a entidade emissora.
e-procurement - Pesquisa de alternativas de fornecimento para deter- minado produto ou serviço, recorrendo aos meios digitais.
ERP (Enterprise Resource Planning) - Sistema relacionado com encomendas, compras, embalagem e inventário que permite às organizações a optimização dos seus processos, com a consequente redução de custos.
Extranet - Aplicação das tecnologias da Internet para comunicação com parceiros comerciais da empresa, como sejam os fornecedores e os distribuidores. Quase sempre é uma extensão da intranet, implicando igualmente a existência de uma password que impeça o acesso de outros utilizadores Internet.
Etiquetas: Definicoes, Glossario Internet marketing
0 Comentarios - Internet Marketing - Glossário - Letra E:
Enviar um comentário
<< Home