quinta-feira, 22 de junho de 2006

Motores de Busca e Directórios

Registro em Motores de Busca e Directórios

Aprenda a maneira eficiente de registrar uma página nos Motores de Busca e Directórios.

Depois de ter concluido a sua página web, o objetivo é que ela seja visitada. Existem muitas maneiras de conseguir isto, uma das mais fáceis e imediatas é o registro em Motores de Busca e Directórios.

Para conseguir que sua página web seja incluída em um Directório, você deve preencher um formulário com os dados da web que deseja registrar. Cada Motores de Busca e Directórios tem um formulário específico e muitas vezes, o processo de registro é diferente.

Para encontrar o formulário, o mais fácil é entrar na página principal do Directório e procurar um link que permite adicionar página, Add URL, novo site, ou algo parecido. Esse link o levará ao formulário de registro ou, à página onde explica como se registrar nesse Directório.

Mesmo assim, existem alguns procedimentos básicos de registro que costumam se repetir nos buscadores:

Para os índices, os Directórios que têm categorias e que podemos encontrar páginas classificadas dependendo de sua temática. Costuma-se navegar na categoría na qual se deseja incluir o web site. Aí se busca o botão "adicionar página"(ou algo parecido) e se encontra o formulário para o registro. Índices são por exemplo: Yahoo ou Terra

Para os motores de busca, que não têm porque manter um índice e que têm robôs que constantemente percorrem a Internet em busca de novas páginas. Estes Motores de Busca costumam ter um formulário acessível pela página inicial, com o link correspondente. Não é necessário navegar nas categorias para acessar ao formulário. Motores de busca típicos são: Altavista ou Google .

Está claro que a tarefa de se registrar em vários Motores de Busca e Directórios pode ser bastante trabalhosa, pois há que ir de Motores de Busca em Motores de Busca e de Directórios em Directórios introduzindo sempre os mesmo dados, noentanto é necessário dedicarmos algum tempo a isto se realmente quisermos tornar nosso site visivel aos outros.

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Motores de Busca e Directórios:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Glossário - Letra H
Internet Marketing - Glossário - Letra F e G
Construção Web Sites em Macromedia flash
Resposta a comentario
Internet Marketing - Glossário - Letra E
Spamming - Internet marketing
Internet Marketing - Glossário - Letra D
Directorios e motores de busca do Brasil
O porque de registrar mais de um dominio
Internet Marketing - Glossário - Letra C