World Wide Computer - (Nuvem da computação) A velocidade sempre foi importante, assim parece que finalmente esta a vista de todos que a World Wide Computer ou WWC vai substituir a WWW World Wide Web
A lógica deste chavão “
WWC por WWW”, foi falada pela primeira vez pelo actual CEO do Google – Eric Schmidt enquanto estava na Sun. A ideia é que as maquinas começaram a fazer parte da rede e são tão ou mais rápidas que a mesma rede onde habitam a Internet ou WWW”
Assim temos a Nuvem, ou seja tudo passa a estar no espaço físico da mesma nuvem, a Web 2.0 a começar o caminho que a levará ao apogeu, pois deixa de ser importante a estrutura de It, pois as pequenas empresas, particulares e restantes deixam de a usar e passa a ser a própria nuvem a dar suporte.
De forma mais simples os grandes gigantes trataram de retirar o peso das maquinas dos utilizadores e hoje tudo se processa nas nuvens e a parte de hardware e de suporte das aplicações e dada em grandes data centers na nuvem, cada vez mais temos os dados e informação livres da infra-estrutura.
Nesta nova revolução parece que a Microsoft não vai ficar atrás e que vai participar com o Google, mas vai ter de mudar muito.
Como prova desse desenvolvimento para uma WWC reparem hoje ter um mail próprio sem problemas temos o Google applications, ter documentos ou apresentações temos Google , ter um CRM temos a Sales force, assim só nos preocupamos com os dados e não com a infra-estrutura.
Agora e cada vez mais os técnicos de IT que se cuidem, pois num futuro próximo só vejo consultores que indicam como devem ser a estruturas, ou seja vão ajudar na escolha de o que usar na WWC sem haver a preocupação técnica no sentido como dar suporte ao funcionamento é só usar e preocupar-se com os dados.
Este parece ser sem dúvida um sonho cada vez mais próximo onde as maquinas e estruturas fazem parte da WWW e assim temos a WWW do futuro que é a WWC (World Wide Computer).Etiquetas: Aplicaçoes, Goggle, Microsoft, Sun, Web 2.0, World Wide Web