quarta-feira, 12 de julho de 2006

O que são Weblogs e as diferenças para Web sites

O que são Weblogs e as diferenças para Web sites

Cada vez mais as pessoas e fogem dos websites tradicionais: Web sites estáticos onde as páginas podem ser adicionadas, actualizadas ou removidas. Ao contrário as pessoas escrevem o material novo para sua Web site quando sentem vontade, e põem-no numa página, sendo os artigos mais recentes publicados no início dessas páginas. Estas pessoas têm o nome de running weblogs

Como apareceram os Weblogs?

Muitas pessoas dizem que existe, weblogs (ou blogs, como são chamados às vezes) desde o início da Internet. Antigamente, e quando estes eram algumas centenas, os artigos apareciam numa secção ou pagina do tipo “ o que há de novo”, mas o funcionamento era igual aos blogs de hoje em dia.

O software de Blogs começou ser desenvolvido tendo a sua popularidade explodido rapidamente e me 1999, todos estavam a falar sobre os blogs.

Por que é Blogs são tão populares?


O blogs tem muito do seu formato baseado nas paginas pessoais, servindo quase como um diário. Este espírito torna o mais fácil de construir, mais divertido, pessoal. E interactivo.

Mais tarde as empresas decidiram entrar na corrente usando os mesmos para publicarem as suas notícias, podendo assim comunicar com os seus clientes de uma forma mais informal, nunca esquecendo que a informação contida nos mesmos pode ser útil aos clientes.

Em análise final, pensamos que os blogs se tornaram tão populares por tornarem a publicação de artigos de informação, muito simples a todos os utilizadores sem necessidade de entender alguma coisa sobre técnicas de programação e design

Estes mantêm o espírito das coisas simples na Web, sendo fácil a sua utilização tal como é enviar um mail.

Softwares de Weblog

Hoje, há una quantidade enorme de softwares de blog - A sua decisão sobre qual é o melhor passa pelo nível de conhecimentos técnicos que você detém e até que ponto quer estar envolvido na gestão do mesmo

Movable Type
Este é o software que você instala no seu servidor web. Você simplesmente faz logon e escreve o seu artigo, e ele cria as páginas. O Movable Type pode ser um pouco complexo para ajustar as coisas, mas você pode usar uma versão chamada Typepad que é hospedada pelos criadores do Movable Type em vez de usar seu servidor web.

Blogger
Você não instala Blogger no seu servidor web, em vez disso fornece ao mesmo uma password do seu servidor ftp e ele faz o upload para o servidor web. Se não o quiser hospedar o mesmo no seu servidor web, você pode hospedar gratuitamente os blogs no Blogger's Blogspot. O Blogger é possuído pela Google.

WordPress
WordPress é uma alternativa livre no software de blogging. Trabalha basicamente na mesma maneira que o Movable Type, mas sem licenciamento e com templates gratuitos disponíveis bem agradáveis. Faz-se o download e instala-se no servidor web, sendo que a nível técnico e bastante simples.

LiveJournal
LiveJournal é um serviço completamente on-line, significando que não tem nada fazer com seu blog.

Há uma abundância de outros serviços on-line, mas são todos consideravelmente muito parecidos: MSN Spaces, AOL Journals, e muitos outros. Estes últimos tem o defeito de ser improvável que os visitantes lhes dêem alguma credibilidade ou o levem a sério, embora sejam muito fáceis de criar.

Em conclusão um blog terá melhores resultados, quanto mais tempo você dispensar no mesmo, quase com tudo. No entanto não perca oportunidades e mesmo que tenha um site, e sempre interessante criar um blog como extensão do mesmo.

Etiquetas:

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - O que são Weblogs e as diferenças para Web sites:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Ferramenta de pesquisa de Blogs - Google
Publicitarios com os blogs debaixo de olho - web m...
Google Checkout - lancamento
Web marketing - O vídeo on-line
Motores de busca - Quanto tempo para ser listado
Internet Marketing - Glossário - Letra J - K- L
A importância das Keywords e dos termos da busca
Internet Marketing - Glossário - Letra I
Anunciar Sites Motores Busca
Motores de Busca e Directórios