sexta-feira, 27 de julho de 2007

Compras financeiras da Microsoft

A Microsoft foi as compras e adquiriu a empresa de publicidade online AdECN, baseada em Santa Barbara.

O software e o modo de operar desta companhia AdECN pode ser comparado a bolsa, pois aqui existe um sistema de compra e venda de publicidade como se fossem acções, ou seja tem a ver com a procura e oferta.

Assim a Microsoft continua a prosseguir a sua estratégia de alargar a sua capacidade na publicidade online de forma a facturar ainda mais com o tráfego que tem nos seus sites, assim é mais um passo para alargar a sua posição neste mercado que cresce todos os dias e será sem duvida no futuro cada vez maior, pois o vídeo abriu ainda outro ramo nesta publicidade online o que lhe permite crescer ainda mais.

As compras da Microsoft, Google, Yahoo, entre outros servem para permitir as companhias crescer e usar todo o potencial de base, é como sempre uma teoria de economia que tem a ver com aquisições, ou seja, quando não é possível crescer com produtos novos o melhor mesmo e comprar os lideres dos sectores e depois juntar a máquina, enxugar custos e voila temos mais uma mina de ouro.

O exemplo mais conhecido desta politica chama-se YouTube, onde a Google passou de um mero 3 lugar nos vídeos online para um 1ª lugar e hoje quase 90 % das visitas de vídeo nos sites Google são da responsabilidade do YouTube, como podem ver no ultimo relatório Maio 2007 sobre vídeo online nos Estados unidos.

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Compras financeiras da Microsoft:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Mensagens com Meebo
Venda domínios milionárias
Update aos convites Joost TV
Theseus web semântica
Redes sociais
Dados Financeiros Google Q2 2007
Aplicação financeira
Harry Potter Livros
Melhores 100 produtos PC World 2007
Mozilla Firefox 2 Update