terça-feira, 24 de julho de 2007

Theseus web semântica

Então parece que o novo motor de busca de origem europeia " Theseus web semântica" vai mesmo para a frente, o governo alemão decidiu dar 120 milhões de euros para o desenvolvimento em cima de web semântica do projecto Theseus.

A ideia e criar uma alternativa europeia ao motor de busca Google e as verbas vão ser distribuídas a duas empresas que desde já encabecem SAP e as Siemens para darem o pontapé de saída do Theseus.

Este motor desde já aposta no próximo passo da Internet e que se prevê ira melhorar muito a qualidade de busca, que é a web semântica, mas ao mesmo tempo terá o problema desta mesmo web semântica ser um conceito e ainda não ser uma realidade.

Para alem disso mesmo que se torne uma realidade vai mais uma ver depender de quem tem o conteúdo ou seja os websites que terão de evoluir certos conceitos no seu código de forma a poderem fornecerem os dados.

Na nossa opinião isto que se fala aqui é pura fantasia pois caso ate este motor de busca se torne interessante quase de certeza o Google fará indexação do mesmo como já faz do wikipedia e retirara dai vantagens, mas se for mesmo um problema o que é credível e que o Google disponibilize técnicos e budget de forma a atingir essa tecnologia bem mais rápido.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

1 Comentarios - Theseus web semântica:

Blogger Cláudio Ramos disse...

Google lover...

27 novembro, 2008 20:25  

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Redes sociais
Dados Financeiros Google Q2 2007
Aplicação financeira
Harry Potter Livros
Melhores 100 produtos PC World 2007
Mozilla Firefox 2 Update
U.S Top Video Maio 2007
Top U.S Abril 2007 - Motores de Busca
Marketing Viral 2007
Google video