terça-feira, 8 de maio de 2007

Sapo Tags

Sapo Tags resposta

Este artigo é um comentário sobre o um artigo sobre o Sapo Tags escrito no Blog Pontosapo

Caro Bloggueiro

Aquilo que esta nesse artigo descreve um pouco o que se passa no Sapo Tags. O que acredito é que isso seja erro de quem o idealizou e criou, mas isso é um problema maior.

Pelo que sei os chamados casos de "spam" no Sapo Tags são a colocação de bookmarks com diferentes artigos, e como a quantidade é muita, a coisa leva o rótulo de spam e chegam ao cúmulo de retirar os utilizadores sem observarem o conteúdo das mesmas.

Os Espertinhos como descreves, nos quais me incluo são apenas utilizadores que colocam os Bookmarks como o fazem no del.icio.us, dai penso que não é justo esse titulo, pois o problema é do serviço e da respectiva falta de adesão de utilizadores.

Alias eu próprio vi a conta cancelada pois colocava varias bookmarks dia a mais de 7 meses (antes de ir para a pagina principal do sapo) e estes foram considerados spam pela quantidade e não pelo que continham, já que cada Bookmark tinha o respectivo artigo.

Mas mais preocupante é que realmente é Spam ou conteúdo impróprio para o serviço mantinha-se como bom conteúdo, já para não falar dos blogs que todos os dias fazem repostarem do mesmo link com novas tags estando assim sempre nos primeiros lugares.

Alias foi cancelada a conta sem nenhum tipo de razão, pois spam não é, decidi assim mostrar o que realmente se passava no serviço Sapo Tags e escrevi um artigo sobre o Sapo Tags

No fim é assim para mim não tem a ver com Espertinhos ou Spam, mas sim com um projecto que não esta bom e que os leitores e utilizadores devem decidir se gostam, e assim fazem a sua triagem e decidem se aderem ou não.

Ao retirar os utilizadores, o próprio serviço morre pela base pois sem conteúdo quem quer saber do Sapo Tags, alem disso a Internet e aplicações devem ser livres e não terem alguém que pela sua mente decide por todos, e a liberdade como tu mesmo falas no artiogo esperas que não comecem para ai a retirar usuários (pena que já o fizeram) por falso Spam.

No fim se tudo isso falhar e o Sapo não estiver a prestar um bom serviço, deve ser remodelado e utilizar outras técnicas ou ate outra forma (tantas existem na net, nem precisam inventar a roda). O que realmente nunca devem colocar em causa é os utilizadores como se fossem eles os culpados, pois o que eles chamam de spam é com toda a certeza um sistema mal conseguido e o Spam verdadeiro nem fazem controle.

Nesse sentido até se podem dar umas dicas rápidas para tentar melhorar o Sapo Tags:


- Quando se faz update de um link e se muda bookmarks ele actualizar, mas ficar com a data de entrada e não com nova data.
- Quando um novo utilizador guarda aquele Bookmark, ele não ficar como seja uma nova entrada, mas manter a antiga
- Diferenciar Blogs ou sites de Posts
- Limitar o Numero de tags por usuário.

Abraços

Etiquetas: , , , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Sapo Tags:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Europeus Internet TV
San Francisco 2007 - OSBC
Convite Joost
Galilea Montijo Viral
Joost invite
Review Joost
Avaliação Joost
whogets
SapoTags blogs out
Joost invitations