terça-feira, 3 de abril de 2007

FaceBook Network

FaceBook é uma rede social de Networking em língua inglesa.

Esta rede Facebook foi desenvolvida pela comunidade de estudantes das diversas escolas e pelos estudantes universitários, sendo em Fevereiro de 2007 o líder mundial a nível de redes sociais para estudantes com 17 milhões de usuários cadastrados.

O website Facebook é líder na categoria de Fotos, ficando a frente de sites com o Flickr, e esta em 6º lugar nos sites com mais vistas dos estados unidos.

O site FaceBook é de acesso gratuito sendo as suas receitas provenientes de publicidade de banners e de patrocínios a determinados grupos, corriam rumores que esta ascendia a 1 milhão de dólares por semana em Abril de 2006.

O modo de funcionamento do Facebook passa por criar um perfil que geralmente contem fotografias e uma lista de interesses da pessoa, depois cada um desses elementos junta-se a grupos de amigos e começa a trocar mensagens públicas ou privadas (sendo a visualização do perfil restrita aos usuários de um mesmo grupo).

Em 2006 com a venda de outra rede social MySpace, a venda do Facebook a um grande grupo de media foi falada como estando iminente, mas o seu dono Zuckerberg desmentiu a mesma e mostrou intenções no sentido oposto, o que até a data se mantém.

No entanto a própria Facebook confirmou que tinha rejeitado uma proposta de $975 milhões, e sabendo-se ainda que em Setembro de 2006 ouve negociações entre o Yahoo e a Facebook nesse sentido falando-se num valor acima de 1 bilião de dólares.

A última versão que circulou sobre a venda do FaceBook veio após a compra do YouTube pelo Google e falou-se que a companhia americana teria oferecido $2,3 biliões com o intuito de passar a frente do Yahoo e executar a compra.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - FaceBook Network:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Marketing - Anafabetos Seculo XXI
Second Life Tutorial
Google CPA
Web 2.0 Logo Tutorial
Noticias Internet marketing
Buzz vídeo Quaresma
WEB 2.0
Madlib Spam
Google Spam filters
Windows Vista análise