Termos dos Motores de Busca
Adwords – Programa de publicidade oferecido pelo Google – Pagamento por click no anúncio (PPC).
Adsense – Programa de Publicação de Publicidade do Google. Os donos dos Websites ganham uma pequena percentagem da receita dos anúncios Google através dos links patrocinados no seu site.
Registo Automatizado – Serviços que usam uma ferramenta web based ou software local para registar os sites nos motores de busca gratuitos. Nós através de deste blog web marketing, assim como muitos entendidos no Search engine Submission desaconselhamos o uso deste serviço, pois podem ser interpretados como Spam ou brincadeira.
Directório – Este é um método de organização de sites por categoria. Normalmente a estrutura do directório é criada e os sites são revisados e introduzidos na categoria correspondente por humanos. Os dois maiores directórios são o Open Directory (ODP) e o directório Yahoo.
Dmoz – Outro nome utilizado para o ODP, projecto de Open Directory. Este é o maior projecto na Internet editado manualmente.
Registo Manual – Este é o serviço que implica o desenvolvimento apropriado de títulos e descrições para posterior registro nos motores de busca e sites de publicidade. A submissão é normalmente única para cada directório, deste modo deve se ter em atenção o seguimento de todas as normas específicas em cada um deles. Os resultados obtidos pelas pessoas que escrevem neste blog e por muitos profissionais mostram que este é um método com excelentes resultados através da colocação dos sites em lugares de destaque nessas listas.
Popularidade dos Links – Uma das inovações do Google foi a introdução do Page Rank, um ranking numérico baseado nos links que apontam para o site em causa. A popularidade dos links é o processo de desenvolvimento da política de links utilizada no site, através dos links que apontam ao próprio web site, para as outras páginas e links recíprocos de modo a aumentar o Page Rank.
Overture – Este é o programa de publicidade oferecido pelo Yahoo em termos de pagamento por click (PPC). Foi renomeado em 2005 para Yahoo Search Marketing.
Meta Tag – Informação incluída numa parte do html do site conhecida por Body. Estas tags são normalmente usadas pelos motores de busca na determinação do lugar a ocupar pelo site, sendo a descrição muitas das vezes o texto escolhido que aparece nos resultados.
ODP – Open Directory Project – O maior directório editado por humanos na Internet. O Open Directory fornece listagens gratuitas de sites qualificados, sendo que devido aos editores serem voluntários o tempo de espera pode ser enorme.
Page Rank – Um ranking numérico de um site desenvolvido pelo Google como parte integrante do seu algoritmo que determina o posição dos sites nas sua listagens de busca. Para se poder ver o Page Rank de uma página é necessário instalar a toll bar do Google no browser. O Yahoo usa também uma técnica semelhante de cálculo de ranking no seu algoritmo.
PPC – Pagamento Por Click. Esta é uma opção de publicidade em que o anunciante tem um pequeno anúncio de texto, que aparece nos motores de busca conforme as palavras escolhidas. O anunciante paga um valor por click quando o utilizador escolhe o seu anúncio e é redireccionado para o site (URL) inscrito no Anuncio.
Search Engine Optimization – Processo de optimização do conteúdo do site, em coordenação com o código html e meta tags de forma a tornar o site mais amigável para os motores de busca e visitantes. Esta optimização amigável serve para colocar os sites em lugares de ranking superiores nas buscas no motor de busca e assim gerar mais visitas aos sites.
Search Engine Optimizer – Um consultor que presta serviços de search engine optimization e Internet marketing.
SEM – Search Engine Marketing – O processo de marketing de um site para melhorar os seus resultados nas pesquisas, normalmente este service é uma combinação entre search engine optimization e anúncios pagos nos motores de busca.
SEO – Search Engine Optimizer ou Search Engine Optimization.
SEO Consultor – Um consultor especializado em promoção de web sites, e aumento da visibilidade dos web sites nos motores de busca.
SERP – Página de resultados no motor de busca – Esta refere-se a visualização da listagem resultante quando uma palavra ou frase é pesquisada.
Tags: Termos dos Motores de Busca, publicidade web, blogs, business, computers and internet, design, google, internet, firefox, marketing, noticias, reviews, tech, technology, web, weblogs, search engine optimization, advertising, css
Etiquetas: Glossario Internet marketing, Google Adsense, Motores de Busca, Search Engine, SEO
0 Comentarios - Termos dos Motores de Busca:
Enviar um comentário
<< Home