terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Publicidade por Anúncios

A Publicidade por Anúncios tem a sua importancia fora da Internet. Os anúncios são uma das ferramentas mais importantes na disputa de clientes e mercado.

Neste contexto, as Empresas reservam parte do seu orçamento anual, para ser usado na promoção dos seus serviços ou produtos, através dos meios de comunicação (Televisão, rádio e Imprensa escrita).

Assim com o aparecimento da internet criou-se mais um canal de comunicação que tem diversas diferenças para os canais tradicionais, tais como:

- Publico alvo de classes sociais superiores (Publico com maior poder de compra)
- Possibilidade de segmentar de uma forma precisa o publico alvo
- Medir imediatamente o resultado dos Anúncios.

Nos últimos tempos, este mercado de publicidade on-line tem crescido de forma exponencial, como provam as verbas dirigidas à mesma a nível mundial.

Deixo aqui dois exemplos desses anúncios :

a)Banners

São Anúncios colocados em locais reservados a publicidade na web sites, tendo por objectivo mostrar a sua marca, bem como conduzir possíveis clientes ao site do promotor do serviço ou produto.

Estes anúncios são pagos normalmente por impressões [CPM], ou seja, paga-se um determinado valor pelas vezes que ele aparece na página com o restante conteúdo. Depois pode medir-se também o número de Clicks versus o número de Impressões, de forma a saber o custo de captação de um possível cliente (geração de tráfego), embora a impressão possa ter um valor também a nível da memorização de marca.

b)Anúncios em Motores de busca

São anúncios contextualmente relacionados com os resultados das pesquisas on-line. Quando um utilizador da Internet, faz uma pesquisa sobre um assunto (exemplo: “carros”), encontra diversos anúncios pequenos sobre o assunto.

Estes Anúncios iram gerar tráfego para o seu site, ou seja pessoas que estão interessados nos conteúdos oferecidos pelo seu web site. Se o seu web site promover produtos ou serviços então estará a atrair possíveis clientes.

Exemplo de dois sistemas: Ad words (Google) ; Overture (Yahoo)

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

+ Internet Marketing


Lista de Sites de Video
O Google altera o seu algoritmo de busca
Email marketing preferido ao media social
Erro construção site - optimização Motor de Busca
Mourinho - Sevilha - Marketing Viral
Twitter 150 milhões em anúncios
Facebook provoca divórcios – Redes Sociais
E-mail marketing efectivo - 10 passos
HTML4 e HTML5 - Diferenças básicas
Motivar pessoas - chave da motivação