sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Blog Dooce

Internet Marketing Viral

Blog “Dooce”

Mais uma pequena historia do poder da Internet e dos efeitos virais

Para muitos dos internautas “Dooce”, não quer dizer muito, mas pegando um pouco na história dos blogs este nome ficou conhecido por “ perder o seu trabalho por algo que você escreveu no seu blog ou web site”

Há coisa de uns anos nos estados unidos, Heather B. Armstrong foi despedida devido ao seu patrão e colegas ter descoberto que ela escrevia um blog a seguir ao seu emprego. Até aqui nada de anormal (excepto o facto de ser despedido pela liberdade de expressão), mas o caso saltou para a imprensa e de repente a publicidade e o sentido de injustiça juntaram-se e este blog passou a ser visitado por muita gente.

Tornou-se assim num mito urbano que hoje e segundo alguns dados devem ter a volta de 55.000 visitantes únicos diários e mais de 220.000 Page views, que permitem a sua autora e sua família viverem dos rendimentos de publicidade do Blog que escreve.

Mas mais uma vez, o ”Dooce”, esta na ribalta, a cerca de uns meses a autora estava em negociações para escrever dois livros com uma editora, e de repente decidiu não celebrar o mesmo, mas segundo se diz tinha um acorrido já verbal, vai dai o editor dos livros decidiu processar a autora por esta não os ter escrito.

O tal processo segundo se diz ameaçava que ela perdesse tudo o que tem e a sua família ficasse sem casa e numa situação muito difícil. Mas nos últimos dias a autora chegou a um acordo para que o processo terminasse, e escreveu um comentário no seu blog Dooce”sobre os seus sentimentos relativos ao processo.

Existe ainda no um link para doações via paypal de forma a ajudar a pagar o dinheiro do acordo.

Este é um mito urbano do mundo dos blogs, e a prova viva do valor do marketing viral e do Internet marketing, que neste caso acontece devido a uma injustiça, mas essa injustiça de alguns anos levou a pessoa a uma exposição que lhe permitiu viver do blog que escrevia ( ou seja virou-se o feitiço conta o feiticeiro)

Agora veremos se este processo que agora termina vai ter o mesmo efeito, o blog acabara por crescer, os donativos por chegar e pagar o acordo e o blog acabara por dar outro salto e tornar-se ainda mais rentável.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Blog Dooce:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Zoho - Office 2.0
Dica SEO – Keywords
Google e Youtube
Google Blog Macintosh
Intel lanca Blog
Google compra YouTube
Death by Instant Message - pt
Google pode comprar YouTube
Internet Explorer
Novidade Google