Blog Dooce
Blog “Dooce”
Mais uma pequena historia do poder da Internet e dos efeitos virais
Para muitos dos internautas “Dooce”, não quer dizer muito, mas pegando um pouco na história dos blogs este nome ficou conhecido por “ perder o seu trabalho por algo que você escreveu no seu blog ou web site”
Há coisa de uns anos nos estados unidos, Heather B. Armstrong foi despedida devido ao seu patrão e colegas ter descoberto que ela escrevia um blog a seguir ao seu emprego. Até aqui nada de anormal (excepto o facto de ser despedido pela liberdade de expressão), mas o caso saltou para a imprensa e de repente a publicidade e o sentido de injustiça juntaram-se e este blog passou a ser visitado por muita gente.
Tornou-se assim num mito urbano que hoje e segundo alguns dados devem ter a volta de 55.000 visitantes únicos diários e mais de 220.000 Page views, que permitem a sua autora e sua família viverem dos rendimentos de publicidade do Blog que escreve.
Mas mais uma vez, o ”Dooce”, esta na ribalta, a cerca de uns meses a autora estava em negociações para escrever dois livros com uma editora, e de repente decidiu não celebrar o mesmo, mas segundo se diz tinha um acorrido já verbal, vai dai o editor dos livros decidiu processar a autora por esta não os ter escrito.
O tal processo segundo se diz ameaçava que ela perdesse tudo o que tem e a sua família ficasse sem casa e numa situação muito difícil. Mas nos últimos dias a autora chegou a um acordo para que o processo terminasse, e escreveu um comentário no seu blog Dooce”sobre os seus sentimentos relativos ao processo.
Existe ainda no um link para doações via paypal de forma a ajudar a pagar o dinheiro do acordo.
Este é um mito urbano do mundo dos blogs, e a prova viva do valor do marketing viral e do Internet marketing, que neste caso acontece devido a uma injustiça, mas essa injustiça de alguns anos levou a pessoa a uma exposição que lhe permitiu viver do blog que escrevia ( ou seja virou-se o feitiço conta o feiticeiro)
Agora veremos se este processo que agora termina vai ter o mesmo efeito, o blog acabara por crescer, os donativos por chegar e pagar o acordo e o blog acabara por dar outro salto e tornar-se ainda mais rentável.
Tags: Dooce, publicidade web, blogs, business, computers and internet, Dooce Lawsuit, google, internet, firefox, marketing, noticias, reviews, tech, technology, web, weblogs, Donations, advertising, Viral marketing
0 Comentarios - Blog Dooce:
Enviar um comentário
<< Home