terça-feira, 25 de julho de 2006

Marketing - The Barcode Revolution - Canne Titanium

Marketing - The Barcode RevolutionMarketing - The Barcode Revolution

Os designers japoneses venceram o Canne Titanium, prémio do festival de publicidade de Cannes com uma invenção que revoluciona o código de barras.

A ideia é aproveitar o código de barras e nele executar publicidade, um novo ovo de Colombo, pois eles olharam para uma coisa que esta em todos os produtos e ate aqui era quadrada e sem vida. A ideia deles passou por dar vida ao código, passando o mesmo a representar através de desenhos marcas, podendo assim usar este suporte como publicidade.

Estes lançaram um livro chamado "The Barcode Revolution", que fala de 200 formas diferentes de se aproveitar o código de barras. A publicação causou um enorme impacto furor nos mídia , tendo por esse facto obtido publicidade espontânea em diversas redes de TV, jornais, revistas, internet e rádio.

A Design Barcode calcula terem gerado 1 milhão de dólares em publicidade gratuita.

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