domingo, 5 de agosto de 2007

Sitemaps Motores de busca

Este é um protocolo que serve para ajudar os motores de busca a indexar os seus sites. O Sitemap foi uma criação Google [Google Sitemap ou Webmaster Tools], onde você informava o motor de busca a cerca do seu site e de todas paginas que ele contém.

A seguir o Motor de busca neste caso Google manda os robots dele e esse vai rastrear o site e faz uma lista de páginas de seguida compara com a sua submetida e caso esteja diferente ele vai tentar ir as pagina que estão no Sitemap submetido e indexa caso a valide. Assim é mais fácil ter tudo o que e importante do seu site no motor de busca.

Mais tarde a Yahoo e a Microsoft acabaram por juntamente com a Google chegarem a um Sitemap que fosse base para todos os motores de busca, e ai mudaram um pouco o código para que ficasse genérico e debaixo da alçada da sitemaps.org, Assim a Yahoo e Microsoft passaram a adoptar também o protocolo.

Assim surgiu o sitemaps.org, que neste momento acaba por ser fonte para os três grandes da busca, tendo recentemente a ASK.com passado a utilizar o mesmo.

O Sitemap é um código em xml com diversas características próprias, logo deve ser realizado de acordo com as normas do Sitemaps.org, para conhecer mais pode ver aqui o video da Vanessa Fox do Google onde ela explica um pouco mais.

No ultimo mês surgiu mais uma novidade que é poder incluir o seu Sitemap ( o url ) no próprio arquivo do robots.txt .

Assim este Sitemap serve basicamente como fonte para Google, Yahoo e Microsoft e agora ASK, logo convêm que o seu site produza este arquivo em xml , de acordo com as normas do sitemap.org

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Sitemaps Motores de busca:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Panasonic W5 Notebook
Internet crashed Video
Salários Payscale
Social Facebook
Google Trends
Top Noelia e Galilea Montijo
Filtro YouTube Copyright
Microsoft Works
Portáteis Dell e Toshiba
Iplayer BBC