quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Código norma W3C

Código norma W3C

O World Wide Web Consortium - W3C -, é um consórcio de empresas de tecnologia (actualmente cerca de 500 membros) fundada por Tim Berners Lee em 1994 para levar a Web para o seu potencial máximo, através do desenvolvimento de protocolos comuns e fóruns abertos que promovem sua evolução e asseguram a sua interoperabilidade.

O W3C desenvolve tecnologias, denominadas padrões da web para a criação e a interpretação dos conteúdos para Web. Sites desenvolvidos segundo esses padrões, podem ser acessados e visualizados por qualquer pessoa ou tecnologia independente de hardware ou software utilizados, como telemovel, PDA , eletrodomésticos... independemente da plataforma, de maneira rápida e compatível com os novos padrões e tecnologias que possam surgir com a evolução da internet.

Para alcançar seus objetivos, a W3C possui diversos comitês que estudam as tecnologias existentes para a apresentação de conteúdo na Internet e criam padrões de recomendação para utilizar estas tecnologias. Com a padronização, os programas conseguem acessar facilmente os códigos e entender onde deve ser aplicado cada conhecimento expresso no documento.

Apesar de o W3C não ser muito conhecido em Portugal , padrões seus como Hyper Text Markup Language (HTML), eXtensible Hypertext Markup Language (XHTML) e Cascading Style Sheets (CSS) são muito populares, contudo em muitos casos são usados de forma errônea devido ao não conhecimento da especificação.

É um dever de todo desenvolvedor Web respeitar e seguir os padrões do W3C, pois de outro modo poderá estar impondo barreiras tecnológicas a diversas pessoas, e com isso desestimulando e até mesmo impedindo o acesso a suas páginas.

Etiquetas: , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Código norma W3C:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Q-Ads ferramenta
Studivz – Rede contactos
Ebe06 - Evento blog
Tráfego internacional
Sitemap 0.90
Tema do website
TitleTag
URLs dinâmicos
Qualidade dos links
ReviewMe Publicidade