sábado, 11 de novembro de 2006

ReviewMe Publicidade

ReviewMe
ReviewMe Publicidade - Sponsored Post

Ora aqui temos outra empresa a entrar no campo da publicidade em blogs, sendo que esta é diferente dos habituais anúncios.

O ReviewMe é um serviço que paga para que num determinado blog seja feito um artigo de review( um artigo de opinião sobre um produto, um serviço , enfim sobre um determinado assunto).

O ReviewMe não é a primeira empresa neste serviço, existem já outras embora pelo que me parece todas as outras que conheço sejam apenas para artigos de opinião em Inglês, e como podem ver estou aqui a fazer um artigo de opinião sobre o serviço em português, por esta ser o idioma principal do Blog Internet marketing.

Outra diferença deste serviço ReviewMe, passa que os artigos não são valorizados pelo produto, mas sim pelo local onde se encontram escritos, isto é a visibilidade e ranking do Blog (baseado no Alexa, Technorati e leitores do feed RSS)estabelecem o valor do artigo de opinião.

O modo de funcionamento do ReviewMe, passo por um pessoa que tem um Blog se inscrever no site deles, pré-aprovar o seu blog e de seguida conforme existam solicitações de empresas fazer um artigo de opinião sobre um determinado assunto.( de notar que não existem regras para que a opinião seja influenciada, a opinião será a sua quer seja positiva ou negativa).

Estes sistemas de artigos de opinião foram criados a alguns meses, e tem por objectivo permitir a empresas publicitarem os seus produtos de uma outra forma, o que eu chamaria de publicidade indirecta.

Essa publicidade é mais barata que o normais banners, e tende a atingir um nicho de mercado, isto é as pessoas que visitam blogs confiam muito mais no que é escrito pelo autor do que na publicidade, alem disso as empresas no fundo estão a pagar a lideres de opinião num sector para que estes dêem a sua opinião sobre um assunto, produto ou serviço.

um dos segredos de marketing é ter as pessoas a falarem sobre um assunto, pois ajudam a publicidade a ganhar contornos de viral, ou seja passa de boca em boca e essa passagem não tem custo

o ReviewMe vai pagar um determinado valor por cada artigo de opinião escrito, valor esse que varia entre 20 e 200 dólares, conforme a visibilidade do próprio blog.

No lançamento a própria ReviewMe a empresa investe um total $25.000 em reviews do seu proprio site, tentando assim dar-se a conhecer anunciantes e bloggers. esta assim a usar uma técnica de marketing viral que promove o seu serviço.

Se desejar conhecer mais sobre este serviço vá ao site da ReviewMe

Este artigo de opinião patrocinado, foi escrito dentro desta campanha do ReviewMe.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Tags Blogalaxia: , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - ReviewMe Publicidade:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Uso de Frames
Vídeo Google Epic
JavaScript Definição
Mapa do site
Navegação JavaScript
Links excessivos
Conteúdo flash
video Search Engine Optimization
Validação de codigo - SEO
SMS