sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Palavras-chave (Keywords) - SEO

Palavras-chave (Keywords) - SEO

Search engine optimization II - Palavras-chave (Keywords)

Palavras-chave (Keywords), quanto a esta parte tentei em artigo anterior explicar qual o valor das mesmas, nesse sentido lá podem ver a parte relativa a importância da escolha certa das mesmas.

O termo Palavras-chave (Keywords), não tem um sentido exacto, isto é, não quer dizer que seja apenas uma palavra, pode muito bem ser uma frase ou um conjunto, de palavras.

O que se tem que entender nesta historia e que as mesmas são melhores ou piores conforme são utilizadas pelo internauta comum, pois esta busca por Palavras-chave (Keywords) dá-se com o intuito de reconhecer os padrões de quem procura certo assunto nos motores de busca.

Escolha das Palavras-chave (Keywords)


Assim e continuando as dicas sobre Palavras-chave (Keywords), vou tentar passar aqui uma dicas e ferramentas que podemos usar para nós ajudarem a escolher as Palavras-chave (Keywords) mais procuradas nos motores de busca.

Começo pelas ferramntas do Google, que no meu entender tem duas boas ferramentas, o google trends e o próprio adwords, um permite conhecer o desempenho de Palavras-chave (Keywords) no motor de busca Google durante um período, enquanto a ferramenta do adwords permite saber qual o fluxo de procura de uma Palavras-chave (Keywords) e quais os sinónimos ou palavras que se relacionam com o tema, podendo aqui na mesma saber a quantidade procurada. ( índice de classificação da procura vai de 0 a 5 )

Os links destas ferramntas google para Palavras-chave (Keywords), são:

Google adwords
Google trends

Outra ferramenta muito útil para Palavras-chave (Keywords) pertence ao Yahoo é a overture Keyword Selector Tool

Nota: Em termos do seu site as Palavras-chave (Keywords) escolhidas deve formar o titulo da sua pagina na tag "title"

Stopwords – palavras ignoradas

Existem palavras chamadas de Stopwords, ou seja palavras que serão ignoradas quando em conjunto com outras, ou seja nunca devem ser usadas como keywords, nem deves ser usadas na construção de uma frase.

Lista das Stopwords em português

Por exemplo : ver viagem em barco, ficaria apenas “ viagem barco”, pois “ver” e “em” são palavras sem validade. Mas questionam qual a diferença de ter as 4 ou 2 palavras, a resposta será que a diferença é muita e esta diferença relaciona-se com o peso de cada uma das Palavras-chave (Keywords) no título, assunto que falarei quando falar da tag "title".

No seguimento de tudo o que se falou as pessoas ao procurarem nos motores de busca cometem erros, ou escrevem a palavras com erros, Search engine marketing – Palavras-chave (Keywords) – Erros explica como o mesmo pode funcionar para a escolha das Palavras-chave (Keywords).

Existe uma ferramenta em beta que pode ajudar neste caso das Palavras-chave (Keywords) – erros, a ferramenta Keyword Mutation Detection
encontra-se no projecto beta Microsoft ad center lab

Existem depois outras ferramentas que juntam várias, como por exemplo:

Ferramenta de sugestão que usa a sua Palavras-chave (Keywords) e dá 10 sugestões dentro da mesma pelas palavras mais procuradas e quantos links concorrentes existem para a mesma. As melhores kewords são as que tem classificação mais alta e possuem menor numero de links concorrentes. Ferramenta SEO Books - Keyword Suggestion Scrapper Tool

Existem outras ferramentas que conjugam todas as anteriores ou quase todas, mas para português não existem, mas deixo aqui o link caso estejam interessados em outras línguas, sendo o caso da ferramenta SEO Book keyword suggestion tool

Assim aqui ficaram algumas dicas e ferramentas para as keyword e para a sua importância para o seu site ser visitado, alias a escolha das Palavras-chave (Keywords) é um dos principais critérios de SEO – Search engine marketing , mas nunca esqueça que a escolha certa das Palavras-chave (Keywords) mesmas é muito importante

A nível mais elevado existem vários softwares que ajudam nesta procura de Palavras-chave (Keywords) e outros aspectos do SEO – Search engine marketing, mas os mesmos são usados normalmente por profissionais de Internet marketing, o que eu conheço e mais gosto de usar é o Trellian SEO Toolkit v2.0

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Tags Blogalaxia: , , , , , , ,

Etiquetas: , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Palavras-chave (Keywords) - SEO:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Wee Shu Min - Viral Internet
Ubuntu 6.10
Registro Motores de Busca e Directórios
Blogs SEO Dicas
Vídeo Daniella Cicarelli – Tsunami
Versão final Firefox 2
Novo Internet Explorer 7
Scrybe - Func
PayPerPostBlueMonster - a terminar
SEO - Dica