quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Registro Motores de Busca e Directórios

Registro Motores de Busca e Directórios

No artigo dica de Internet marketing falava de varias optimizações necessárias para promover a sua web site na Internet e obter visitas. Logo a seguir dei uma lista sobre o 1 º ponto que é SEO (search engine optimization)

No caso dos blogs estes tem técnicas parecidas mas um pouco diferentes, das quais falarei com optimização para blogs ou se quiserem optimização para blogs.

Neste sentido vou começar pelo item Registro nos Principais Motores de Busca e Directórios

O objectivo deste ponto é colocar o seu website mais visível a quem procura informações na Internet, através de dois métodos que são distintos:

Motores de Busca

Existem 3 motores principais a nível mundial que são responsáveis por a maior parte do tráfego, dai que o registro nestes tem que ser obrigatório. Cada um deles tem uma página que permite o registro, sendo que o tempo médio para a sua página ser listado deve rondar os 2 meses. Os links para efectuar o registo são

Google
Yahoo
MSN

No caso da língua portuguesa existem ainda alguns outros mas que tem vindo a ser adquiridos por estes grandes colossos, mas um que por exemplo sai fora da esfera destes é a terra (www.terra.com.br).

A indexação realizada pelos motores de busca do website não passa só pela home page, mas sim pelas diversas paginas, e é possível melhorar o numero indexado e o conteúdo de cada uma como falarei mais frente quando falar sobre dicas de header, meta tags e Sitemap.

Directórios

Aqui o registro é diferente para os web sites, o cadastro e feito por casa endereço url que normalmente representa a home page e essa será a sua base para se encontrado nos mesmos. Existem directórios gratuitos e directórios pagos.

No artigo Directórios web estão alguns dos directórios mais importantes e deixo aqui dois directórios portugueses importantes:

Sapo
Aeiou

Estes directórios têm ainda outro papel importante que os transforma em ferramenta muito importante, ou seja, o estar registado nos mesmos da pontos de bónus na classificação de alguns algoritmos de motores de busca permitindo assim lugares mais elevados como é o caso do Google PageRank que da pontos por o domínio estar registado no directório do Yahoo e do Dmoz.

No caso dos blogs e ai teremos de falar de Registro nos Motores de Busca, Directórios, Tags, sites de submissão de artigos e sites de bookmarks sociais.

Etiquetas: , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Registro Motores de Busca e Directórios:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Blogs SEO Dicas
Vídeo Daniella Cicarelli – Tsunami
Versão final Firefox 2
Novo Internet Explorer 7
Scrybe - Func
PayPerPostBlueMonster - a terminar
SEO - Dica
PayPerPostBlueMonster - últimas
Scrybe - web 2.0
Dica Internet Marketing