terça-feira, 8 de agosto de 2006

Motores de busca

o que são motores de busca ??

Os motores de busca surgiram logo após o aparecimento da internet, com a intenção de prestar um serviço extremamente importante: a pesquisa de qualquer informação na internet, apresentando os resultados de uma forma organizada, bem como a proposta de fazer isso de forma rápida e eficiente.

Entre as maiores empresas se encontram o Google, o Yahoo, o Lycos, o Cadê, e mais recentemente a Amazon.com com o seu mecanismo de busca A9.

Os primeiros motores de busca (como o Yahoo) baseavam-se na indexação de páginas através da sua categorização. Posteriormente surgiram as meta-buscas. A mais recente geração de motores de busca (como o Google) utiliza tecnologias diversas, como a procura por palavras-chave directamente nas páginas e o uso de referências externas espalhadas pela web, permitindo até a tradução directa de páginas (embora de forma ainda elementar) para a língua do utilizador. O Google, além de fazer a busca pela internet, oferece também o recurso de se efetuar a busca dentro de um site, somente.

Tipos de buscadores

Buscadores globais são buscadores que pesquisam todos os documentos na rede, e a apresentação do resultado é aleatória, dependendo do ranking de acessos aos sites. As informações podem referir-se a qualquer tema. Google, Yahoo, MSN são os buscadores globais mais acessados.

Guias Locais são buscadores exclusivamente locais ou regionais. As informações se referem a endereços de empresas ou prestadores de serviços. O resultado é priorizados pelo destaque de quem contrata o serviço. sapo, aeiou entre outras. Geralmente são cadastros e publicações pagas.

Guias de Busca Local são buscadores de abrangência nacional que lista as empresas e prestadores de serviços próximas ao endereço do internauta.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Etiquetas: , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Motores de busca:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Barra de ferramentas Google
Os sites map nos sites
O browser firefox
Motores de Busca - Yahoo novo Crawler
Google lança Click-to-play em vídeo
Marketing - The Barcode Revolution - Canne Titanium
Yahoo web hosting
Web marketing - Mudanças no Google Reader
Alteração da Classificacao de qualidade no Ad words
O que são Weblogs e as diferenças para Web sites