segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

GPS

GPS Tracking - é o aparelho que permite com a utilização do Global Positioning System determinar a localização exacta de algo no planeta terra.

Quando falamos de tecnologia e localização na Internet pensamos muitas vezes no Google Maps, mas há muitos anos que existem sistemas que escreveram a história e que constituíram uma revolução na forma como é possível localizar pessoas e coisas no Planeta Terra, falamos claro do GPS.

Há alguns anos e fazendo uso dos satélites foi criado pelos Estados Unidos um sistema chamado Global Positioning System "GPS", que utilizando 24 satélites na orbita da terra consegue localizar qualquer objecto ou pessoa no nosso mundo bastando para isso ter um equipamento próprio, como o GPS Tracking.

Assim nascia aquele que até hoje é uma das referências desta nova era tecnológica, e com o qual foi possível desenvolver varias utilidades, como são dois exemplos o seu uso em competições como o Rally Dakar (sistema de navegação por GPS) ou mesmo em sistemas que permitem a localização, protecção e até mesmo bloqueio dos motores em objectos como os carros dificultando assim os Roubos dos mesmos.

O GPS é hoje comum, sendo o tamanho e tecnologia dos dispositivos desenvolvido de forma aos mesmos serem cada vez menores e mais fiáveis como é o caso dos GPS Tracking da LandAirSea Systems, Inc. que conseguem através de pequenos dispositivos dados de localização onde o máximo erro é de apenas 2, 5 metros.

Estes pequenos equipamentos têm hoje uma tecnologia que lhes permite serem resistentes a agua ou mesmo conterem ímanes para fácil colocação em carros por exemplo, enfim são adaptados cada vez mais para facilitar a vida das pessoas de forma a ser quase impossível não localizar uma pessoa ou coisa.

Assim a historia actual escreve-se com esta tecnologia chamada de GPS, que veio permitir um grande desenvolvimento em muitas áreas e que hoje é tão popular e que permitiu desenvolvimentos como o Google maps.

Assim podemos falar neste sistema como um dos maiores avanços na área da geografia do mundo sendo hoje um dos seus ícones e que sem duvida será sempre lembrado como base de uma nova era de desenvolvimento. Assim o sistema Global Positioning System fica conhecido na história do mundo e do Homem como GPS.

GPS - Sponsored Post

Etiquetas: , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - GPS:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Pepperjam Network
Guia SEO para Bloggers
Joost liberado
Fotos Luciana Gimenez viral
Imagens projecto gmail
Imagens criar animação Photoshop
Anuncios entre artigos no google adsense
Imagens editadas
Jogos Gratuitos
orkut Nova imagem