sábado, 21 de outubro de 2006

Ubuntu

Aproveitando o lançamento do IE 7, lembrei-me de ir buscar este conteúdo que fala de uma aplicação concorrente ao Windows, ou seja, que trabalha como o Windows o faz mas em linux ( é o sistema operativo em linux).

Ubuntu

Ubuntu é um sistema operativo (sistema operacional) Linux baseado na distribuição Debian. É patrocinado pela Canonical Ltd (dirigida por Mark Shuttleworth) e o seu nome deriva do conceito sul africano Ubuntu (pronuncia-se /ùbúntú/ - u-BÚN-tu; IPA: /uˈbuntu/) — diretamente traduzido como "humanidade para com os outros".

Diferencia-se do Debian por ser lançado semestralmente, por disponibilizar suporte técnico nos 18 meses seguintes ao lançamento de cada versão (em inglês) e pela filosofia em torno de sua concepção, uso e distribuição.

A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema operacional/operativo onde qualquer pessoa possa utilizá-lo, sem dificuldades, independente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. A distribuição deve ser constituída totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa. Atualmente uma organização cuida para que cópias sejam remetidas em CDs para todo o mundo sem custos.

A Comunidade Ubuntu se ajuda mutuamente, não havendo distinção de novatos ou veteranos; a informação deve ser compartilhada para que se possa ajudar quem quer que seja, independente do nível de dificuldade.

Há vários meses a distro Ubuntu está em primeiro lugar no DistroWatch, site especializado em rastrear o desempenho e uso das milhares de distros Linux.

Fonte:wikipedia

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Ubuntu:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Internet Explorer 7
Mozilla Firefox
YouTube Time Warner
Bluemonster Puzzle
Glossário - Letra M
Top 50 U.S - Setembro
payperpostbluemonster piece
PayPerPost bluemonster peças
Top 10 Sites - Desporto U.S
Payperpostbluemonster