quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Google vai alertar sites com spyware

Google vai alertar sites com spyware

O Google vai alertar os seus utilizadores cada vez que estes cliquem no resultado de uma busca que os remeta para páginas consideradas perigosas para a segurança do computador. Os sites considerados prejudiciais são catalogados pela Stop Badware Coalition, uma iniciativa conjunta de várias empresas contra o spyware, nomeadamente a Google, a Lenovo e a Sun.

Cada vez que um utilizador clique, a partir da página do Google, num endereço que tenha spyware, será exibido um alerta de perigo sob a forma de pop up, perguntando ao internauta se deseja ou não continuar a navegar na página seleccionada.

Esta nova funcionalidade começará a funcionar oficialmente na próxima sexta-feira, segundo a organização Stop Badware Coalition, e visa acabar com um problema que tem vindo a afectar os motores de busca na Web, nomeadamente a falta de segurança exibida nas pesquisas efectuadas pelos utilizadores, que muitas vezes são conduzidos a sites que infectam os computadores com malware.

De acordo com os dados divulgados pela McAfee, os utilizadores americanos acedem cerca de 285 milhões de vezes por mês a motores de busca online, sendo que, de acordo com o estudo publicado em Maio deste ano, entre 4 e 6 por cento do total das páginas apresentadas na Internet contêm códigos maliciosos.

Fonte : tek sapo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Google vai alertar sites com spyware:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Microsoft IE 6 corrigido
Dell 4,1 milhão de baterias recolhidas
Firefox 2.0 versão beta adiado
lista 50 melhores sites - Revista time
Google PageRank
Google AdSense - A/B Testing
Meta Tags - Motores de busca
Vídeos adicionados ao Google Related Links
Web sites e Motores de busca
Motores de busca