quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Social Bookmarking

Social Bookmarking - Marcadores Sociais

Tentar explicar o que é os marcadores sociais “Social Bookmarking” não é tarefa simples.

O Social Bookmarking tem duas vertentes principais as de uso próprio e as que servem para promover os seus conteúdos (como o caso dos Blogs a cada artigo que se escreve).

A ideia dos marcadores sociais esta incluído na web Social, ou seja para uso próprio é um local onde você guarda os seus favoritos na web, podendo assim aceder os mesmos de qualquer lugar tem assim os seus marcadores numa vertente de web 2.0 pois estão disponíveis de qualquer lugar e de qualquer maquina.

Mas a vertente mais forte e pela qual muitas pessoas usam o Social Bookmarking é a vertente de poder compartilhar o seus interesses com outros, podendo assim compartilhar interesses , mas mesmo aqui existem dois tipos de utilizadores.

Numa perspectiva os que usam na verdadeira ascensão do serviço e quando encontram algo interessante partilham com o resto da rede onde estão e uma ultima que é utilizada por muitos dos blogueiros que é a de colocar como favoritos os seus posts (artigos) de forma a que os outros possa conhecer o seu conteúdo de outra forma que completa os motores de busca, uma outra forma de promoção dos seus web sites.

Na esperança que esta explicação tenha ajudado a esclarecer um pouco mais o assunto marcadores sociais ou Social Bookmarking, no entanto para quem quiser entender melhor como funciona fica aqui este vídeo com uma explicação ao pormenor do Social Bookmarking.

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

0 Comentarios - Social Bookmarking:

Enviar um comentário

<< Home

+ Internet Marketing


Novidades 16 de Agosto
Noticias de tecnologias de informação
Registro de Domínios
IT Noticias
Tecnologia Noticias
Emprego web
Top de buscas diárias
Nova PS3 Sony
Noticias 08-08-2007
Noticias 07-08-2007