sábado, 29 de julho de 2006

Motores de Busca - Yahoo novo Crawler

A busca de Yahoo lança novo Slurp Crawler

A busca de Yahoo actualizou Slurp Crawler que indexa nas suas buscas os Web site de uma forma mais rápida e eficiente. David Simpson do Yahoo diz no Yahoo Search Blog que o resultado deste novo robot de indexação será “uma redução de 25% no número dos pedidos e de banda gasta pelo Crawler (indexador).”

As reduções na banda gasta são notícias boas para os webmasters e donos de websites. Este novo Slurp Crawle da Yahoo é uma boa noticia para a comunidade de blogeiros e web publishers que lutam todos os dias com problemas de excesso de consumo de largura de banda.

A equipa de pesquisa bem como a do novo Yahoo Slurp Crawler, declarou que nas ulotimas semanas o tráfego dos indexadores da Yahho foi inflacionada devido aos dois sistemas estarem em produção, mas que agora com o lançamento em definitivo do novo Yahoo Slurp Crawler e respectiva desactivação do antigo, os proprietários dos sites vão começar a notar na redução de gasto de largura de banda nos seus servidores pelos indexadores da Yahoo sem perda da qualidade de indexação do seus websites.

Com esta mudança do comportamento no Yahoo Slurp Crawler, podem se registar algumas mexidas de páginas indexadas e ainda mudanças no ranking de classificação das páginas indexadas pelo motor de busca Yahoo

Etiquetas:

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 27 de julho de 2006

Google lança Click-to-play em vídeo

Google lança Click-to-play em vídeo

O Google anunciou o lançamento de anúncios de vídeo, que Teerão o nome de Click-to-play e vão ser imprimidos nos sites dos seus parceiros (rede Google).

O formato desses novos anúncios, deverá incluir um vídeo de 15" ou 30", que terá ainda um banner sobreposto de promoção.

O modo de comercialização mantém-se o mesmo, ou seja por leilão, seguindo assim a tendência dos seus outros tipos de anúncios de palavras e imagens que são conhecidas por campanhas Pay-per-click.

Mais informações sobre em Click-to-play video ads for AdWords

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 25 de julho de 2006

Marketing - The Barcode Revolution - Canne Titanium

Marketing - The Barcode RevolutionMarketing - The Barcode Revolution

Os designers japoneses venceram o Canne Titanium, prémio do festival de publicidade de Cannes com uma invenção que revoluciona o código de barras.

A ideia é aproveitar o código de barras e nele executar publicidade, um novo ovo de Colombo, pois eles olharam para uma coisa que esta em todos os produtos e ate aqui era quadrada e sem vida. A ideia deles passou por dar vida ao código, passando o mesmo a representar através de desenhos marcas, podendo assim usar este suporte como publicidade.

Estes lançaram um livro chamado "The Barcode Revolution", que fala de 200 formas diferentes de se aproveitar o código de barras. A publicação causou um enorme impacto furor nos mídia , tendo por esse facto obtido publicidade espontânea em diversas redes de TV, jornais, revistas, internet e rádio.

A Design Barcode calcula terem gerado 1 milhão de dólares em publicidade gratuita.

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Yahoo web hosting

yahoo web hosting - um serviço de web hosting

O portal Yahoo! possui um dos serviços de hospedagem gratuitos mais populares, o GeoCities (http://geocities.yahoo.com/).yahoo web hosting GeoCities é um dos mais dos mais criticados devido ao quadro de anúncios inflexível.

Os serviços de yahoo web hosting apresentam alguns inconvenientes: as propagandas onipresentes podem ser uma fonte de aborrecimentos.

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

domingo, 16 de julho de 2006

Web marketing - Mudanças no Google Reader

O Goggle reader, um leitor rss do Google recebeu alguns melhoramentos , permitindo agora uma melhor utilização ,ate porque passou a ter mais opções no seu interior, tais como :

- uma listagem de todos os feeds cadstrados - Subscrissions
- renomear os seus feeds subrescritos

e muito mais, para saber mais informação, va ao Blog do Google Reader

Etiquetas:

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Alteração da Classificacao de qualidade no Ad words

O Google vai mudar o sistema de classificação de qualidade das páginas de destino no Google Adwords.

Com o objectivo de melhorar a qualidade do seu programa, o Google vai mexer no seu algoritmo de classificação das páginas de destino dos seus anúncios.

O objectivo principal é que ao clicar num anúncio o link a que se vai chegar seja realmente relevante em relação ao anúncio.

Esta mudança surge ainda com o objectivo de terminar com aquele tipo de anúncios que nos levam a paginas com novos assuntos, ou seja, tenta terminar um pouco com os anúncios que apenas servem para gerar tráfego para paginas com outros anúncios mais relevantes e por isso mais valiosos.

Para conhecer mais detalhes veja o Blog oficial
Adwords Blog

Etiquetas: ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 12 de julho de 2006

O que são Weblogs e as diferenças para Web sites

O que são Weblogs e as diferenças para Web sites

Cada vez mais as pessoas e fogem dos websites tradicionais: Web sites estáticos onde as páginas podem ser adicionadas, actualizadas ou removidas. Ao contrário as pessoas escrevem o material novo para sua Web site quando sentem vontade, e põem-no numa página, sendo os artigos mais recentes publicados no início dessas páginas. Estas pessoas têm o nome de running weblogs

Como apareceram os Weblogs?

Muitas pessoas dizem que existe, weblogs (ou blogs, como são chamados às vezes) desde o início da Internet. Antigamente, e quando estes eram algumas centenas, os artigos apareciam numa secção ou pagina do tipo “ o que há de novo”, mas o funcionamento era igual aos blogs de hoje em dia.

O software de Blogs começou ser desenvolvido tendo a sua popularidade explodido rapidamente e me 1999, todos estavam a falar sobre os blogs.

Por que é Blogs são tão populares?


O blogs tem muito do seu formato baseado nas paginas pessoais, servindo quase como um diário. Este espírito torna o mais fácil de construir, mais divertido, pessoal. E interactivo.

Mais tarde as empresas decidiram entrar na corrente usando os mesmos para publicarem as suas notícias, podendo assim comunicar com os seus clientes de uma forma mais informal, nunca esquecendo que a informação contida nos mesmos pode ser útil aos clientes.

Em análise final, pensamos que os blogs se tornaram tão populares por tornarem a publicação de artigos de informação, muito simples a todos os utilizadores sem necessidade de entender alguma coisa sobre técnicas de programação e design

Estes mantêm o espírito das coisas simples na Web, sendo fácil a sua utilização tal como é enviar um mail.

Softwares de Weblog

Hoje, há una quantidade enorme de softwares de blog - A sua decisão sobre qual é o melhor passa pelo nível de conhecimentos técnicos que você detém e até que ponto quer estar envolvido na gestão do mesmo

Movable Type
Este é o software que você instala no seu servidor web. Você simplesmente faz logon e escreve o seu artigo, e ele cria as páginas. O Movable Type pode ser um pouco complexo para ajustar as coisas, mas você pode usar uma versão chamada Typepad que é hospedada pelos criadores do Movable Type em vez de usar seu servidor web.

Blogger
Você não instala Blogger no seu servidor web, em vez disso fornece ao mesmo uma password do seu servidor ftp e ele faz o upload para o servidor web. Se não o quiser hospedar o mesmo no seu servidor web, você pode hospedar gratuitamente os blogs no Blogger's Blogspot. O Blogger é possuído pela Google.

WordPress
WordPress é uma alternativa livre no software de blogging. Trabalha basicamente na mesma maneira que o Movable Type, mas sem licenciamento e com templates gratuitos disponíveis bem agradáveis. Faz-se o download e instala-se no servidor web, sendo que a nível técnico e bastante simples.

LiveJournal
LiveJournal é um serviço completamente on-line, significando que não tem nada fazer com seu blog.

Há uma abundância de outros serviços on-line, mas são todos consideravelmente muito parecidos: MSN Spaces, AOL Journals, e muitos outros. Estes últimos tem o defeito de ser improvável que os visitantes lhes dêem alguma credibilidade ou o levem a sério, embora sejam muito fáceis de criar.

Em conclusão um blog terá melhores resultados, quanto mais tempo você dispensar no mesmo, quase com tudo. No entanto não perca oportunidades e mesmo que tenha um site, e sempre interessante criar um blog como extensão do mesmo.

Etiquetas:

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

sábado, 8 de julho de 2006

Ferramenta de pesquisa de Blogs - Google


O Google criou um motor de pesquisa só para usar com blogs

Google search blogs

Este motor pesquisa esta em fase beta, mas pode ter bastante util, pois permite ter resultaods em xml para as palavras pesquisadas.

Etiquetas:

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Publicitarios com os blogs debaixo de olho - web marketing

Publicitarios com os blogs debaixo de olho, mas ainda não será uma aposta forte durante o proximo ano.

Os publicitários que apostam em publicidade na Internet, estão a usar os canais de e-mail marketing, anúncios nos motores de busca, anúncios incluídos no texto (contextual) e behavioral (anúncios que aparecem nos sites conforme o conteúdo desses) como principal aposta para os seus recursos financeiros. Esta teoria é comprovada através da analise de um estudo da Forrester Research "Interactive Marketing Channels to Watch in 2006," que descobriu que mais de 65 porcento desses publicitários consultados prevê investir nestes meios no próximo ano.

Segundo esse mesmo estudo os publicitários estão bastante atentos a fenómenos sociais como os blogs, mas ainda não decidiram por o seu dinheiro nesse tipo de sites. Sendo o momento do “behavioral targeting and in rich media”.

No entanto as empresas de media e comunicações, estão em todos os canais de publicidade on-line. Mais de 60 porcento dessas companhias pensa em usar as campanhas de e-mail marketing, marketing social, anúncios em motores de busca, anúncios contextuais e behavioral, blogs , RSS e marketing móvel (telemóveis) no próximo ano de acordo com o estudo.

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 4 de julho de 2006

Google Checkout - lancamento

Google Checkout O Google lançou finalmente o Google Checkout , seu serviço de pagamento, tendo por objectivo facilitar as compras on-line para compradores e vendedores.

Os consumidores que usam a verificação geral de Google comprariam produtos e serviços de um dos comerciantes participantes - identificados por um símbolo verde de carro de compras ao lado de seus anúncios - sem incorporar sua informação pessoal e financeira em cada loja. Com o Google Checkout a Google vai desafiar não somente sistema em linha principal PayPal do pagamento, possuído por eBay (um dos grupos que faz publicidade no Google) mas também o gigante de e-commerce Amazon.

Para agora, a verificação geral de Google é oferecida somente nos ESTADOS UNIDOS e aceita somente cartões de crédito para transacções mas estão a considerar outros sistemas do pagamento, tais como transferências electrónicas dos clientes.

Embora as grandes empresas prefiram guardar a sua própria informação e dados para posteriores, esforços de marketing, os pequenos comerciantes terão mais vantagens em participar devido as vantagens que o sistema parece apresentar.

O back-end do sistema é o que Google tem usado para permitir aos clientes pagar por serviços premium no Google Earth, Google Video e no Picasa. A verificação geral de Google poderia também ser estendida aos dispositivos móveis, mas Google não está trabalhando nesse segmento de momento.

Etiquetas:

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Web marketing - O vídeo on-line

Antes para ter conteúdo de vídeo on-line teria de ter o seu servidor, custos elevados devido a mesma gestão deste tipo de conteúdo.

Neste momento aparecem sistemas que permitem colocar vídeos, com apenas alguns clickes.

Estes serviços permitem fazer upload e apenas com a cópia de uma Tag Html, colocar os mesmos disponíveis na sua página Web.

Esta parece ser uma nova aposta dos grandes portais internacionais, para permitirem aos usuários não só a disponibilização de conteúdos escritos mas também de imagem.
Esta digamos que e uma nova vertente da Internet, e também do Internet marketing, pois passa a sim a ser simples transmitir imagem e tudo o que esta acoplado a ele em termos de publicidade.

Surge assim uma nova maneira de fazer publicidade via web, pois já surgiu até um sistema de anúncios em vídeo

Dois exemplos deste serviço são o google vídeo e o YouTube

Etiquetas: , ,

Internet marketing

↑ Grab this Headline Animator

+ Internet Marketing


Lista de Sites de Video
O Google altera o seu algoritmo de busca
Email marketing preferido ao media social
Erro construção site - optimização Motor de Busca
Mourinho - Sevilha - Marketing Viral
Twitter 150 milhões em anúncios
Facebook provoca divórcios – Redes Sociais
E-mail marketing efectivo - 10 passos
HTML4 e HTML5 - Diferenças básicas
Motivar pessoas - chave da motivação